Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Small Flag of the United Nations ZP.svg 2011 United Nations Climate Change Conference
Logotipo da COP 17
Tipo Conferência
Acrônimo COP 17 / CMP 7
Status Encerrada
Website cop17-cmp7durban.com
Precedida por: COP 16 (Cancun)
Sucedida por: Cop 18 (Doha)
Commons Commons:Category:2011 United Nations Climate Change Conference 2011 United Nations Climate Change Conference

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2011, também chamada Conferência de Durban ou Cimeira de Durban (oficialmente United Nations Climate Change Conference ou COP17) foi realizada entre os dias 28 de novembro e 11 de dezembro de 2011, em Durban, África do Sul. Esta conferência, organizada pelas Nações Unidas, reuniu os líderes mundiais para estabelecer um novo tratado para limitar as emissões de carbono. Foi a 17ª conferência realizada pela UNCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima).[1]

A conferência concordou através de um acordo juridicamente vinculativo que inclui todos os países, que será preparada em 2015, e para entrar em vigor em 2020. Houve progressos também em relação a criação de um Fundo Climático Verde para a qual uma estrutura de gestão foi adotada. O fundo distribuirá US $ 100 bilhões por ano para ajudar os países pobres a se adaptarem aos impactos do clima.

Enquanto o presidente da conferência, Maite Nkoana-Mashabane, declarou-lo um sucesso, cientistas e grupos ambientalistas alertaram que a conferência não foi suficiente para evitar o aquecimento global, sendo necessária ação mais urgente.

Referências

  1. Calendar United Nations.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.