Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor
(R.G.S.)
Fundação 1835
Tipo Congregação religiosa católica
Sede Via Raffaello Sardiello, 20
00165 Roma, Itália
Fundador Santa Maria Eufrásia Pelletier
Sítio oficial www.bom-pastor.org
Santa Maria Eufrásia Pelletier, a fundadora da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor (em Angers, França).
A Bem-aventurada Maria do Divino Coração (1863-1899) foi a religiosa da Congregação das Irmãs do Bom Pastor que pediu, baseada nas suas revelações privadas por parte de Jesus Cristo, ao Papa Leão XIII que consagrasse o mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus.

A Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor (mais conhecida por Congregação das Irmãs do Bom Pastor), é uma congregação religiosa católica fundada num convento de Angers, na França, em 1835, por Santa Maria Eufrásia Pelletier, e que se encontra actualmente presente em todo o Mundo.

O seu carisma e espiritualidade, provenientes da Ordem de Nossa Senhora da Caridade, dividem-se em dois grupos distintos dentro desta mesma congregação: por um lado, existem as comunidades de Irmãs contemplativas do Bom Pastor, as quais vivem em clausura conventual e dedicadas, sobretudo, à oração; por outro lado, existem as comunidades de Irmãs de vida activa (ou apostólica) do Bom Pastor e que prestam um importante apoio de reintegração na sociedade às mulheres e crianças vítimas de maus-tratos e de pobreza.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.