Congresso Geral do Povo (Líbia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Líbia
Flag of Libya.svg

Este artigo é parte da série:
Política e governo da
Líbia



Outros países · Atlas

O Congresso Geral do Povo (em árabe: مؤتمر الشعب العام الليبي translit. Mu'tammar al-sha'ab al 'âmm) foi a legislatura nacional da Líbia. Constitui-se de 2.700 representantes dos congressos populares de base, que são entidades locais.

O Congresso Geral do Povo atua como inermediário entre as massas e a liderança. É composto pelas secretarias de aproximadamente 600 congressos populares de base. É também o forum de interação com o Comitê Geral do Povo, que equivale ao gabinete de ministros do governo líbio.

O secretário do Congresso Geral do Povo e os secretários (ministros) são indicados pelo secretário-geral do Comitê Geral do Povo (primeiro-ministro). Posteriormente são confirmados pela assembleia anual do Congresso Geral do Povo. O atual secretário-geral do Comitê Geral do Povo é Baghdadi Mahmudi.

Salão do Povo[editar | editar código-fonte]

O Salão do Povo, onde ocorrem a as reuniões do Congresso, foi incendiado em fevereiro de 2011, durante a Guerra Civil Líbia. 1 2

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Government building on fire in Libyan capital. Reuters Africa , 21 de fevereiro de 2011.
  2. Libya protests: Gaddafi's son warns of civil war. BBC, 21 de fevereiro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Líbia é um esboço relacionado ao Projeto África. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.