Sexo vaginal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Conjunção carnal)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O sexo vaginal é a penetração do pênis na vagina, propiciando ao mesmo tempo o prazer mútuo para o casal e/ou a possibilidade de procriação.

Para entrar em coito, o pênis ereto deve ser introduzido na vagina e um ou ambos os parceiros devem mover as ancas para que o pênis se mova para a frente e para trás dentro da vagina, causando fricção, tipicamente sem remover totalmente o pênis. Deste modo, eles se estimulam mutuamente, continuando freqüentemente até que sejam atingidos o orgasmo e a ejaculação. A penetração pelo pênis ereto é também conhecida por intromissão, ou pela expressão latina immissio penis.

Para as mulheres o sexo vaginal pode levar ao orgasmo através do estímulo de diversos pontos do seu órgão genital, como no ponto G, localizado na parede anterior da vagina a cinco centímetros do intróito vaginal, ou no clitóris, muito importante como estímulo durante o sexo vaginal.

A maioria das mulheres tem preferência pelo sexo vaginal, mais do que pelo anal.

Posições[editar | editar código-fonte]

Sexo vaginal com penetração do pênis na vagina.

Tradicionalmente, a posição sexual em que ambos os parceiros ficam deitados e a mulher por baixo sempre foi a mais utilizada. Porém, há várias posições alternativas para se praticar o sexo vaginal, sendo tais conhecimentos bastante antigos e estudados pelas diversas civilizações. Algumas notáveis obras como o Kamasutra são consideradas como uma das mais antigas sobre as posições.

Sabe-se que é possível obter o coito quando os parceiros encontram-se em pé, sentados, deitados lado a lado, com a mulher de costas, colocando-se frontalmente ou ficando o homem por baixo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre sexo ou sexualidade é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.