Connor MacLeod

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Connor MacLeod, também conhecido como Highlander, é um personagem fictício da franquia Highlander (filmes, seriados, livros, desenhos animados, jogos eletrônicos, quadrinhos etc.).

A história de Connor MacLeod (Christopher Lambert) é contada em vários filmes e séries. Connor é um dos últimos imortais. Ele nasceu em 1518, na aldeia de Glenfinnan, Escócia. Durante uma batalha entre seu clã, o Clã MacLeod, e o Clã Fraser, em 1536, ele encontrou pela primeira vez um imortal, conhecido como Kurgan. Este o matou, mas Connor ressuscitou e se viu envolvido em um jogo no qual os imortais precisam se destruir mutuamente (cortando a cabeça do inimigo, único jeito de matá-lo) até que restem apenas dois, que serão atraídos a uma terra distante e lutarão por um prêmio de natureza desconhecida.

Connor é encontrado e treinado por Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery), um outro imortal. Mais tarde, Ramirez é morto por Kurgan e, já no século XX, restam apenas Connor e Kurgan, que travam batalha titânica na cidade de Nova Iorque. O vencedor finalmente ganhará o cobiçado prêmio. Highlander é retratado como um sobrevivente, um homem disposto a tudo para resistir até o momento da reunião. Ao mesmo tempo, é um solitário: a morte não o atinge, mas o cerca e leva seus entes queridos e, por isso, reluta em se envolver com mulheres e amigos.

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.