Conselho Branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

O Conselho Branco, na mitologia criada por J. R. R. Tolkien, foi um conselho criado na Terceira Era pelo líder dos Eldar e dos Istari para combater o poder crescente de Dol Guldur. O Conselho foi dirigido por Saruman, até Gandalf descobrir sua traição no início da Guerra do Anel e seu real intento em procurar pelo Um. Vale lembrar que o Conselho Branco citado na Mitopéia de Tolkien é na verdade o segundo conselho. O primeiro Conselho Branco, ocorreu na segunda era, antes da chegada dos Istari. Pessoas como Gandalf, Elrond, Galadriel e Celebrindor são membros desse Conselho.

Grupo de Estudos[editar | editar código-fonte]

No Brasil existe um grupo de fãs de Tolkien que estudam sua obra, esse grupo, fundado em 2000, se intitula o "Conselho Branco". O Conselho Branco brasileiro é composto por diversas Tocas que desenvolvem os trabalhos. Cada Toca possui um Thain que a lidera, e os Thains se reportam ao presidente do conselho.


Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.