Conselho local (Israel)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emblem of Israel.svg

O conselho local (Hebraico: מועצה מקומית‎, Mo'atza Mekomit) é um tipo de Administração territorial de Israel, similar a uma cidade, em estrutura e modo de vida, porém não alcançou ainda a condição administrativa de "cidade", para a qual é necessário cumprir determinados requisitos como, por exemplo, um número mínimo de habitantes. Em geral, os conselhos locais administram populações entre 2.000 e 20.000 habitantes. Atualmente, existem em Israel 141 conselhos locais.

O Ministério do interior reconhece três tipos de administração local: Cidade, Conselho local e Conselho regional. O Ministério tem o poder de decidir quando uma localidade pode alcançar o status de município ( ou cidade ). O Ministério atenderá as alegações dos residentes que, pese alcançar os requisitos administrativos, podem desejar manter-se como conselho local ou tornar-se parte de um conselho regional.