Constructor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Constructor
Produtora System 3
Editora(s) Acclaim
Plataforma(s) Microsoft Windows, PS1
Data(s) de lançamento 1997
Gênero(s) Estratégia em tempo real / Simulação
Modos de jogo Single player, multiplayer
Classificação ESRB: Everyone
ELSPA: >3
Média 1CD-ROM

Constructor é um jogo de Video game lançado em 1997, originalmente para PCs com DOS, e depois foi levado pra o PlayStation e para o Windows. Foi desenvolvido pela System 3 e publicado pela Acclaim.

Ele é baseado no gênero Estratégia em tempo real.

No jogo, todo envolvido com personagens humorísticos e satíricos, o jogador controla uma indústria de construção em um mapa dividido em várias partes, e precisa "conviver" com outros jogadores para ganhar o jogo.

Foi lançada uma continuação, em 1999, Constructor:Street Wars (conhecido com Mob Rule nos EUA), mas ela não atingiu o sucesso do primeiro.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Trabalhador[editar | editar código-fonte]

É a base da equipe. Ele pode ser convertido para qualquer outro personagem no QG, mas geralmente com uma grande taxa de troca. Eles são os únicos capazes de construir/evoluir construções, gerar materiais (madeira, cimento, tijolos, aço) e atacar inimigos. Porém, eles precisam descansar, no QG ou no Hospital (de preferência), depois de um longo tempo de trabalho ou uma luta. Eles não trabalham sem a supervisão de um capataz.

Capataz[editar | editar código-fonte]

É o segundo elemento mais importante. Os trabalhadores só conseguem trabalhar sob a supervisão dele, além disso eles também conseguem tomar construções inimigas e é o único que pode demolir as construções sob seu comando. Quando um trabalhador afiliado a um capataz é atacado este vai imediatamente protegê-lo com sua forte bengala.

Reparador[editar | editar código-fonte]

Ele assegura que as construções estejam em ótimo estado. Se uma quadra não tiver reparadores designados, e a casa não tiver caixa de ferramentas, as casas irão se deteriorando e podem explodir.

Gângster[editar | editar código-fonte]

Só estão disponíveis depois de construir o QG da Máfia (Pizzaria). Eles servem para atacar inimigos. É preciso que seus inquilinos de nível 3 paguem "favores" à Máfia, senão os gangsters se recusam a trabalhar para você. Conforme executam trabalhos, há possibilidade de adquirirem armas mais eficientes.

Policiais[editar | editar código-fonte]

Eles servem para prender indesejáveis e gângsters inimigos que estiverem nos arredores do seu local de patrulha. Eles são gerados pelos inquilinos de nível 2.

Entregador[editar | editar código-fonte]

É ele que faz as entregas dos objetos da fábrica de objetos. Ele coloca todos os itens, de árvores a passagens subterrâneas. Muito cuidado com os cães que você coloca em suas propriedades, eles atacam o seu próprio entregador, fazendo com que ele não consiga entregar os materiais.

Indesejáveis[editar | editar código-fonte]

Eles habitam construções especiais, e servem para fazer todo tipo de arruaça e incomodar os inquilinos (de preferência os inimigos), mas não pagam aluguel.

Hippie[editar | editar código-fonte]

Habitam as comunidades. Ele podem fazer um piquete, fazer uma festa (para distrair as pessoas), ocupar uma casa vazia, ou distrair um hippie adversário.

Ladrão[editar | editar código-fonte]

Habitam a Casa de Penhor. Pode roubar objetos de uma casa, recursos de uma fábrica, dinheiro do QG inimigo e até armas de uma gângster.

Sr. Fixit[editar | editar código-fonte]

Ele mora na loja de mesmo nome. É o mais hábil para destruir construções inimigas, mexendo desde fios elétricos até canos de gás.

Baderneiros[editar | editar código-fonte]

São verdadeiros hooligans. Habitam o prédio de inquilinos. Eles são especialistas em estressar inquilinos, seja tomando uma casa, fazendo uma festa (altamente destrutiva) ou gerando uma briga de gangues no meio da rua.

Psicopata (Psycho)[editar | editar código-fonte]

Ele fica pelas redondezas quebrando tudo que encontra pela frente.

Fantasma[editar | editar código-fonte]

Vive numa Casa Mal-Assombrada. Ele pode possuir uma unidade inimiga, assombrar uma casa ou convocar um exército de zumbis para estressar a população de uma quadra.

Palhaço[editar | editar código-fonte]

Vive na Casa da Diversão. Ele pode exorcizar uma casa (dando um balão ao fantasma), hipnotizar uma cão de guarda, atrair um trabalhador ou capataz inimigos e exterminá-los ou fazer algumas "brincadeirinhas" em frente a uma casa, queimando-a.

Inquilinos[editar | editar código-fonte]

São a base financeira da companhia. Eles pagam aluguel, geram trabalhadores, outros inquilinos, policiais, geram "favores" à Máfia e desenvolvem construções "ultra-desenvolvidas". O jogador começa com um número limitado de inquilinos nível 1, que criam trabalhadores , outros "nível 1" e outro "nível 2"(com uma escola ou computador na casa). Aos poucos você precisa ir evoluindo, construindo novas casas e gerando novos inquilinos (até os "nível 5"). Para possibilitar inquilinos de outros tipos é preciso incrementar algumas coisas nas casas, como comprar computador