Convívio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Convívio
Álbum de estúdio de Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ
Lançamento 1974
Gênero(s) Música Católica Popular
Duração 32:32
Idioma(s) Português
Formato(s) LP, Fita cassete
Gravadora(s) Paulinas-COMEP
Diretor(es) Irmã C. Nogueira, fsp
Produção Sidney e Conjunto Sidney Singers
Cronologia de Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ
Último
Último
Canção para Meu Deus
(1973)
Compacto Balada por um Reino
(1974)
Próximo
Próximo

"Convívio: Músicas para encontros da comunidade cristã" É um álbum do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1974, alcançou uma vendagem até considerável se comprado a outros álbuns gravadas por ele na época por causa da repercussão em igrejas católicas que eram o alvo ao qual o disco se destinava.

Neste disco, o destaque maior é o lançamento de um dos hits obrigatórios na vida e no hinário de qualquer paróquia: "Tua palavra, Senhor" (Eu vim para escutar / Tua palavra / Tua palavra / Tua palavra de Amor).

Mas nem só dessa canção o disco se destaca. O álbum tem um destaque maior para a liturgia, pois possui uma vasta temática litúrgica. Como a canção "O Sal da Terra" que retrata bem como seria a preparação para receber a palavra e o corpo de Deus na celebração. As canções "Ele Tem o mundo em suas mãos", "Cidadãos do Reino", "Por causa de Jesus Cristo" e "Preserva Teu Povo, Senhor" e "Saberemos Corresponder" são canções que preservam o ecumenismo nas igrejas a acolher a palavra de Deus sendo iguais entre si. As canções "Jesus Cristo é quem falou", "Se Deus quiser" e "Os Jovens Responderão" enfocam o que um cristão deve fazer assim que sair da celebração, não sair atrás de uma calúnia, mas de um perdão.

Lista de Faixas[editar | editar código-fonte]

LP e Fita Cassete[editar | editar código-fonte]

Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ

Ver também[editar | editar código-fonte]