Convenção das Bruxas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Convenção das bruxas)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
The Witches
Bruxas (PT)
Convenção das Bruxas (BR)
 Reino Unido /  Estados Unidos
1990 • cor • 91 min 
Direção Nicolas Roeg
Roteiro Allan Scott
Baseado no livro de:
Roald Dahl
Elenco Anjelica Huston
Jane Horrocks
Rowan Atkinson
Mai Zetterling
Charlie Potter
Género Fantasia
Terror
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Witches (Convenção das Bruxas (título no Brasil) ou Bruxas (título em Portugal)) é um filme inglês dirigido por Nicolas Roeg e baseado no livro homônimo de Roald Dahl estrelado por Anjelica Huston, Jane Horrocks e Rowan Atkinson.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em 2001, o filme foi lançado em DVD, com o audio apenas em Inglês e sem nenhum extras;
  • No Brasil, o filme possui duas dublagens diferentes, a primeira do estúdio Álamo em São Paulo, e a segunda de Herbert Richers no Rio de Janeiro. A personagem de Anjelica Huston foi dublada, respectivamente, por Patrícia Scalvi e Maria Helena Pader, ambas são frequentes dubladoras da atriz em vários de seus diversos filmes nas últimas décadas.