Convento de Varnhem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Igreja do Convento de Varnhem, rodeada de ruinas

O Convento de Varnhem foi um convento na localidade sueca de Varnehm, na província de Västergötland. Foi fundado em torno de 1150 por monges cistercenses procedentes do Convento de Alvastra. Em sua igreja estão sepultados vários personagens da história da Suécia.

O Convento foi ajudado com doações da dinastia de Érico. Em 1234, incendiu-se e foi reduzido a ruínas. Por iniciativa de Brigério Jarl e outros nobres, o convento foi reconstruído.

Com a chegada da reforma protestante a Suécia, a propriedade do convento foi confiscada em 1527. O edifício foi incendiado por tropas dinamarquesas em 1566 durante a Guerra Nórdica de Sete Anos. O templo foi restaurado no século XVII por órdem de Magnus Gabriel de la Gardie, que criou um museu de sua família ali. A igreja voltou a ser restaurado com cuidado especial entre 1911 e 1923 e entre 1921 e 1929 foram realizadas escavações nas ruínas do convento, que foram retomadas nos anos sessenta.

Atualmente só permanece a igreja, enquanto todo o resto do convento está em ruínas. O local é um atrativo turístico.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.