Cool World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cool World
Outro Mundo (PT)
Mundo Proibido (BR)
 Estados Unidos
1992 • cor • 102 min 
Direção Ralph Bakshi
Produção Frank Mancuso, Jr.
Roteiro Michael Grais
Mark Victor
Elenco Kim Basinger
Gabriel Byrne
Brad Pitt
Charlie Adler
Candi Milo
Michael David Lally
Idioma Inglês
Música Mark Isham
Cinematografia John A. Alonzo
Edição Steve Mirkovich
Annamaria Szanto
Estúdio Paramount Pictures
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento 01992-07-10 10 de julho de 1992
Receita US$ 14.110.589[1]
Página no IMDb (em inglês)

Cool World (Mundo Proibido (título no Brasil) ou Outro Mundo (título em Portugal)) é um filme em live-action/animação de 1992, dirigido por Ralph Bakshi, e estrelado por Kim Basinger, Gabriel Byrne e Brad Pitt. O filme, cuja história trata de um cartunista que, é levado pela sexy Holli, uma criação sua, a um mundo paralelo no qual os desenhos têm vida própria.[2]

Durante a produção, o roteiro original de Bakshi foi trocado pelo produtor Frank Mancuso Jr. e fortemente reescrito por Michael Grais e Mark Victor, conhecidos por escrever Poltergeis e Poltergeist: O Outro Lado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme é ambientado em dois lugares: o mundo e oMundo Proibido, um mundo de personagens de desenhos animados, chamados de doodles.

Frank Harris (Brad Pitt) é um jovem que é transportado ao Mundo Proibido.

Mas, a história se baseia no cartunista Jack Deebs (Gabriel Byrne), que foi detido pois planejava assassinar um homem que ele encontrou encostando-se com sua esposa.

Durante sua estadia na prisão, Jack tem ilusões com o Mundo Proibido e uma sexy doodle, chamada Holli Would (Kim Basinger), que o seduzia com frequência. Depois disso, Jack começa a criar histórias em quadrinhos, baseadas nessas ilusões do Mundo Proibido. Quando sai da prisão para voltar para sua casa, em Las Vegas, Jack é levado ao Mundo Proibido por Holli. E Frank Harris é encarregado de investigar o seu desaparecimento.

Jack e Holli desejam ter relações sexuais, mas Holli só o quer para conseguir tornar-se humana e ir para o mundo real. Porém, as relações sexuais entre doodles e noids são proibidas, pois isso destruiria o delicado equilíbrio entre os dois mundos.

Frank Harris e sua ajudante, Nails, uma aranha, encontram Jack, mas têm que vigiar Holli e Jack para que não cometam o ato proibido. Frank também tem uma relação sentimental com uma doodle morena chamada Lonette, mas não podem consumá-la pelo mesmo motivo que Jack e Holli.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cool World (em inglês) Box Office Mojo. Página visitada em 19 de julho de 2011.
  2. Adorocinema. Mundo Proibido - Ficha técnica. Página visitada em 19 de julho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]