Cor da terra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Ambiente.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde outubro de 2009.

Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A cor da terra é predominantemente marrom. O maior colaborador para que a terra tenha essa cor são as plantas. Quando as plantas morrem, as suas folhas caem no chão, levando o carbono da planta para o solo. Micróbios desfazem a planta por meio de enzimas especiais. Eles quebram as ligações químicas e se alimentam do material. Demora milhares de anos para que a terra atinja essa tonalidade. É quando a terra consegue carbono suficiente para atinjir a cor marrom.

Ícone de esboço Este artigo sobre Biologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.