Cordeiro Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cordeiro
Cordeiro Futebol Clube.JPG
Nome Cordeiro Futebol Clube
Fundação 15 de junho de 1921 (92 anos)
Estádio José Jorge
Capacidade 3.000
Presidente Ivo Barbosa da Silveira
Competição Rio de Janeiro Campeonato Carioca
Kit left arm whiteborder.png Kit body whitecollar.png Kit right arm whiteborder.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm redborder.png Kit body collaronwhite.png Kit right arm redborder.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Cordeiro Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Cordeiro, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 15 de junho de 1921.

História[editar | editar código-fonte]

Notório clube do antigo estado do Rio de Janeiro, o Cordeiro disputou como equipe profissional várias edições do então Campeonato Fluminense.

Em 1943, eliminou o Esporte Clube Itaocara, mas capitulou diante do Esperança Futebol Clube, uma das agremiações que daria origem ao Nova Friburgo Futebol Clube. No ano seguinte foi eliminado pelo Ferroviário Futebol Clube, de Cantagalo.

Sempre é cogitada a volta da agremiação às disputas de caráter profissional, mas o projeto esbarra nos problemas financeiros que impedem o retorno tão aguardado do clube aos campeonatos promovidos pela FFERJ.

Na cidade de Cordeiro há uma liga municipal que promove um campeonato amador com os seguintes clubes: Lavrinhas F.C, Posto de Monta F.C, Cordeiro F.C e Trevo F.C.

Possui o estádio José Jorge, que tem capacidade para 3.000 espectadores. As cores da agremiação são o vermelho e o branco.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.