Cordura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

Cordura foi registada como o nome de um tecido certificado (Nylon), a partir de um tecido fabricado pela DuPont. Hoje, é o nome registado do Nylon-6.6 de alta performance, produto fabricado pela Invista, uma filial da divisão Koch Industries, Inc. Ele é usado numa vasta gama de produtos desde bagagem e mochilas, botas, vestuário militar (tais como bainhas para facas tácticas e bolsas para munições), até vestuário de alta performance.

É concebido para ser de longa duração e resistente à abrasão, cortes e rasgões.

Como nome de marca, Cordura chega por volta de 1929 como um desenvolvimento do Rayon. O produto foi desenvolvido durante a II Guerra Mundial e utilizado em pneus militares. Desde 1966, com novas fórmulas de Cordura, provou ser superior ao Nylon, a marca foi transformada em produto para substituir o Nylon.

A Cordura tem continuado a ser desenvolvida como uma marca pela Invista com novos produtos aplicados a uma crescente gama de itens, tais como:

  • Bagagem
  • Vestuário de moto
  • Em qualquer produto em que a resistência à abrasão seja importante
  • Equipamentos desportivos e recreativos

Ligações externas[editar | editar código-fonte]