Corey Parker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Corey Parker
Nascimento 8 de Julho de 1965
Nova Iorque
IMDb: (inglês)


Corey Parker (Nova Iorque, 8 de Julho de 1965) é um ator estadunidense, mais conhecido por suas participações nos filmes How I Got Into College e Friday the 13th: A New Beginning.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Corey Parker nasceu em 8 de Julho de 1965, sendo irmão de Noelle Parker e filho de Rocky Parker, uma atriz mais conhecida por ter se casado com Patrick Dempsey, então, 27 anos mais novo. O ator, hoje famoso por Grey's Anatomy, ainda é amigo de Corey.[1] [2]

Ainda adolescente, Parker trabalhou em uma acadademia em Stone Mountain, Geórgia, e como entregador de jornais na sua cidade natal.

Parker foi casado com a atriz australiana Linda Kerridge, mas os dois se separaram. Em 1995, Corey se casou novamente, desta vez com Angela Parker, e ambos vivem atualmente em Santa Monica, com um filho próprio e outro do primeiro casamento.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Parker começou bem em Hollywood, participando de filmes de terror de sucesso, como Scream for Help e Friday the 13th: A New Beginning.[3] Porém, até o final dos anos 80 ele fez apenas pequenas participações em outros filmes como Willy/Milly, Big Man on Campus e Biloxi Blues, foi então que em 1989, outro papel notório na carreira do ator surgiu, Marlon Browne em How I Got Into College, ao lado de Lara Flynn Boyle e Anthony Edwards, futuras estrelas de The Practice e ER, respectivamente.

Nos anos 90, sua carreira migrou para a televisão, com várias participações em séries de televisão, como thirtysomething, Blueskies, Eddie Dodd e um papel fixo em The Love Boat: The Next Wave, e poucos filmes, como Fool's Paradise.[4] [5] A partir de 2003, Corey Parker não foi visto em nenhuma nova produção, seja na televisão, seja no cinema, segundo o IMDb Biography, para ter mais tempo para sua família.[6]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. (em inglês) FilmReference - acessado em 28/01/08.
  2. (em inglês) Stars and Gossips - acessado em 28/01/08.
  3. (em inglês) Friday 13th Films - acessado em 28/01/08.
  4. (em inglês) Buzz Cine - acessado em 28/01/08.
  5. (em inglês) InBaseline - acessado em 28/01/08.
  6. (em inglês) IMDb Biography - acessado em 28/01/08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]