Coringa (Graphic Novel)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Joker
Coringa (BR)
Comic image missing-pt.png
Capa da edição capa dura, lançada pela Panini Comics, em março de 2009, no Brasil
Editora DC Comics
Editora Outubro de 2008
Publicação
Formato de publicação Graphic Novel
Personagens Coringa
Jonny Frost
Batman
Crocodilo
Charada
Duas-Caras
Arlequina
Pinguim
Roteirista(s) Brian Azzarello
Argumentista(s) Brian Azzarello
Desenhista(s) Lee Bermejo
Arte-finalista(s) Mick Gray
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

Coringa é uma publicação de História em quadrinhos lançada pela editora norte-americana DC Comics em 2008, cujo protagonista é o Coringa, o maior antagonista do Batman. Escrita por Brian Azzarello e desenhada por Lee Bermejo, a história se passa num univero alternativo, fora da cronologia oficial da editora.


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Prestes a ser mais uma vez liberado do Asilo Arkham, o Coringa é buscado na porta por Jonny Frost, um ladrão criado especialmente para esta história. O palhaço do crime acaba se afeiçoando ao bandido e o contrata para ser seu motorista.

A partir daí vemos a história ser contada através do ponto de vista de Jonny Frost. Ele conta as suas impressões a respeito dos métodos e do comportamento do Coringa, além de participar de encontros com diversos outros vilões de Gotham City. O principal mote da história é a trilha que o Coringa segue com o intuito de voltar a dominar o crime na cidade.



Recepção[editar | editar código-fonte]

Em geral, a revista obteve mais resenhas positivas do que negativas. A maioria dos elogios, entretanto, foi dado à arte de Lee Bermejo, e não ao roteiro de Brian Azzarello. Por exemplo, o site Universo HQ comenta que "O resultado é um roteiro correto, mas que tem dificuldades para empolgar. A missão de embasbacar fica para a equipe de arte."[1] O site Melhores do Mundo faz observações semelhantes[2] . Uma reclamação constante a respeito desta revista é sobre a personalidade do Coringa, claramente inspirada na interpretação de Heath Ledger no filme The Dark Knight.


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. [1] "UNIVERSO HQ | QUADRINHOS | REVIEWS | CORINGA"
  2. [2] "Coringa e A Piada Mortal"




Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.