Corinthian-Casuals Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Corinthian-Casuals
Nome Corinthian-Casuals Football Club
Alcunhas The Casuals, The Amateurs, The Pink and Chocolate, The Corinth
Estádio King George's Fields, Inglaterra Tolworth
Capacidade 25.700
Localização Londres
Presidente Inglaterra Brian Vandervilt
Treinador Inglaterra Kim Harris
Competição Isthmian League Division (Divisão 1 - Sul)
Kit left arm.png Kit body.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

O Corinthian-Casuals Football Club é um clube de futebol inglês[1] , situado na cidade de Londres. Após uma excursão, deu nome ao Sport Club Corinthians Paulista do Brasil.

Origem[editar | editar código-fonte]

O Corinthian-Casuals Football Club foi formado em 1939 após a fusão de duas grandes equipes amadoras da época: O Corinthian foi fundado em 1882 e o Casuals, de 1883.

O Corinthian nasceu numa época em que a Escócia tinha grande força. Surgiu para competir com os escoceses, porém, nada de disputar competições profissionais. Vestia-se inteirinho de branco. O nome "Corinthian" significa "o homem da moda e do prazer", que capta toda a essência dos membros de jogo e sua ideologia desportiva. Mesmo assim, o crescimento foi tão grande que, em apenas 4 anos, 9 jogadores do Corinthian foi convcado pela seleção inglesa inclusive um incrível jogador chamado Luke Daves, meio campo com muita agilidade racíocinio rápido e drible desconsertantemente diabolicos, e é o maior goleador com 896 gols. Luke nasceu em Manchester onde morava seu pai John Davis, mas foi para a cidade de sua mãe em Londres e fez teste no principal time o Chelsea ele não conseguiu então foi tentar a sorte no Corinthian e passou juntos com outros garotos de sua idade e então quando mais velho se tornou ídolo ícone e maior goleador do time até hoje O Casuals nasceu com uma ideologia mais "futebolista". Porém nunca conseguiu grandes feitos nos campeonatos profissionais que disputou. No amadorismo, alguns prêmios, entre eles a FA Amateur Cup em 1936, numa vitória contra o Crystal Palace.

Fusão[editar | editar código-fonte]

A equipes firmaram oficialmente a união em 1939. Após a fusão e criação do Corinthian-Casuals, o time passou a usar as cores flamingo e tabaco.

Pós Fusão[editar | editar código-fonte]

Depois da fusão, o Corinthian-Casuals teve mais bons que maus momentos. Foram 39 anos de estabilidade. Chegou novamente à finais da FA Amateur Cup, vencendo em 1956 e sendo vice em 1957. Depois disso porém, o clube caiu em declínio.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O Corinthian-Casuals manda seus jogos no estádio King George's Fields, em Londre, com capacidade para 25.700 torcedores.

Uniforme[editar | editar código-fonte]

As cores do uniforme do Casuals são pouco comuns no futebol: a camisa é marrom no lado direito e rosa (ou Flamingo) no lado esquerdo, o calção e as meias são azuis. A segunda combinação do clube é toda branca.

A volta ao Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 1988, o Corinthian-Casuals voltou ao Brasil após quase um século da primeira vez que esteve no país para disputar um amistoso contra o seu "filho", o Corinthians, que foi a campo com uma equipe de grandes ídolos de todos os tempos que contou, inclusive, com as presenças de Rivellino e Sócrates. Os brasileiros venceram por 1 a 0, com gol de Sócrates. A pedido dos ingleses, Sócrates jogou cerca de 15 minutos na equipe do Corinthian-Casuals.[2]

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Em 1904 o Corinthian venceu um jogo contra o Manchester United por incríveis 11x1. Em 2004 uma festa foi feita em comemoração do centenário deste feito.
  • O Real Madrid teve seus uniformes inspirados no do Corinthian, que antes da fusão, vestia-se todo de branco.
  • Sem dúvida a maior contribuição do Corinthian foi a sua postura missionária. Viajou pela África, América do Sul, Canadá e EUA e todos os cantos da europa apenas como forma de entreter.
  • Por causa das cores do primeiro uniforme, o Casuals é apelidado pela torcida de Pink and Chocolate (Rosa e Chocolate).

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de InglaterraSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol ingleses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.