Cormyr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Cormyr
Nações de Forgotten Realms
Nação Cormyr
Capital Suzail
Governo Monarquia
População 1.360.800 (humanos 85%, meio-elfos 10%, elfos 4%)
Raças humanos 85%, meio-elfos 10%, elfos 4%
Religiões Chauntea, Deneir, Helm (Forgotten Realms), Lathander, Lliira, Oghma, Malar, Milil, Selûne, Tempus, Tymora, Waukeen.
Tendências
Portal RPG


Cormyr é um país fictício da campanha de Forgotten Realms do jogo de RPG Dungeons & Dragons publicado primeiramente pela TSR, Inc. e, posteriormente, pela Wizards of the Coast para o jogo de RPG de fantasia de Dungeons e Dragons. Cormyr é no continente fictício de Faerûn e serve como pano de fundo geográfico de vários romances de fantasia em Forgotten Realms.

Fundação[editar | editar código-fonte]

Fundado há mais de mil anos, o reino de Cormyr se beneficiou de uma monarquia iluminada, cidadãos trabalhadores e uma localização privilegiada. Essa nação é rodeada por montanhas, florestas e provoados de humanóides malignos. Conhecida por seu exército bem treinado e seu grupo ativo de conjuradores sancionado pelo governo, Cormyr ostenta uma excelente culinária, uma população honesta, mistérios estranhos e contatos abundantes com outras partes do mundo.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Desafiada recentemente por famílias nobres traiçoeiras, exércitos de goblins e orcs, fome, um destruidor dragão vermelho ancião e pela morte do seu amado monarca, Cormyr agora luta para manter seus territórios. Uma de suas cidades está em ruínas e grandes quantidades de humanóides malignos ainda rondam o país - hoje, a nação precisa de indivíduos capazes e dispostos a proteger a coroa e enfrentar seus inimigos.

Vida em Cormyr[editar | editar código-fonte]

Embora existem fortes razões para justificar o contrário, Cormyr é uma terra resistente e próspera. Apesar do seu passado violento, da constante vigilância armada contra as feras e os perigos fonteiriços, além das freqüentes intrigas traiçoeiras, os cormyrianos permanecem cidadãos leais, felizes, prósperos e amantes da paz.

Cormyr no jogo D&D[editar | editar código-fonte]

Cormyr teve sua primeira aparição em 1987 em Forgotten Realms Campaign Set boxed set[1] publicado pela TSR. A Campanha brevemente descreve a nação com três páginas de conteúdo,que Ken Rolston descreve como "a nação que recebe mais atenção", e que "os detalhes de alguns dados são pelo menos plausíveis e costumam ser bons ganchos para se aventurar.[2]

Em 1990 foi lançado em capa-dura o livro Forgotten Realms Adventures[3] adicionando detalhes para as três maiores cidades que ficam dentro das fronteiras da nação. Também lançado em 1990, The Forgotten Realms Atlas[4] descreve Cormyr ainda mais.

Em 1993 Players Guide to the Forgotten Realms[5] expande ainda mais áreas dentro da Campanha. Também lançado em 1993 foi a segunda edição de Forgotten Realms Campaign Setting boxed set[6] que continha informações mais detalhadas sobre a Cormyr do que o conjunto de caixa original.

Em 1994 o acessório Cormyr[7] forneceu detalhes significativamente aprimorados sobre geografia, história, sociedade, realeza, plebeus e militares da região. Um suplemento adicional de Forgotten Realms, publicado em 1994, Elminster's Ecologies[8] detalhes de geografia, bem como a flora e a fauna e em torno de Cormyr.

Em 2001 o Forgotten Realms Campaign Setting[9] foi reeditado pela Wizards of the Coast. A terceira edição adicionou detalhes e avançou a linha do tempo fictícia de Cormyr em muitos anos.

Referências

  1. Jeff Grubb, Ed Greenwood and Karen S. Martin: Forgotten Realms Campaign Set (Cyclopedia of the Realms), TSR, Inc.,1987
  2. Rolston, Ken (January 1988). "Role-playing Reviews". Dragon (#129): 84–86. Lake Geneva, Wisconsin: TSR.
  3. Jeff Grubb e Ed Greenwood:Forgotten Realms Adventures, TSR Inc.,1990
  4. Karen Wynn Fonstad: The Forgotten Realms Atlas TSR Inc., 1990
  5. Player's Guide to the Forgotten Realms Campaign, TSR, 1993
  6. Ed Greenwood, Julia Martin, Jeff Grubb: Forgotten Realms Campaign Setting 2nd edition (revised), TSR Inc., 1993
  7. Eric Haddock et al.: Cormyr (sourcebook), TSR Inc., 1994
  8. James Butler, Elizabeth T. Danforth, Jean Rabe: Elminster's Ecologies, TSR Inc., 1994
  9. Ed Greenwood, Sean K. Reynolds, Skip Williams, Rob Heinsoo: Forgotten Realms Campaign Setting 3rd edition, Wizards of the Coast, 2001
  • Cenário de Campanha Forgotten Realms (Reinos Esquecidos). Livro.