Universidade Cornell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cornell University)
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade Cornell
Cornell University
Fundação 1865
Tipo de instituição Privada
Localização Ithac, Nova Iorque, Estados Unidos
Docentes 3.423
Presidente David Skorton
Total de Estudantes 20.299
Graduação 13.625
Pós-Graduação 6.674
Campus Urbano, 3.0 km²
Afiliações Ivy League
Orçamento anual US$ 5,28 bilhões
Página oficial www.cornell.edu

Universidade Cornell (em inglês Cornell University) é uma universidade privada situada em Ithaca, Nova Iorque, Estados Unidos. É um membro da Ivy League. Fundada em 1865 por Ezra Cornell e Dickson Andrew White, a universidade tinha a intenção de ensinar e contribuir em todos os campos de conhecimento, dos clássicos das ciências e do teórico ao aplicado. Esses ideais, não convencionais para a época, são capturados no lema de Cornell, um 1865 Ezra Cornell citação: "Eu encontrei uma instituição onde qualquer pessoa pode encontrar instruções em qualquer estudo." Desde a sua fundação, Cornell também tem sido uma co-educativa, instituição não-sectária, onde a admissão é oferecido independentemente da sua religião ou etnia.

A universidade é amplamente organizados em sete faculdades de graduação e sete divisões de pós-graduação em seu campus principal en Ithaca, com cada faculdade e divisão de definir suas normas de admissão próprio e programas acadêmicos da autonomia próximo. A universidade também administra dois campi satélite médicas, uma em Nova York e um em Education City, Qatar.

Cornell conta com mais de 20 mil alunos que vivem, 31 Marshall Scholars, 28 Rhodes Scholars, e 41 prêmios Nobel como afiliado com a universidade. O corpo discente é composto por mais de 13.000 de graduação e 6.000 alunos de graduação de todos os 50 estados unidos e de 122 países

Sala de leitura da biblioteca da Faculdade de direito
Balch Hall, dormitório feminino
Memorial da Primeira Guerra Mundial

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.