Biker Boyz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Corridas Clandestinas)
Ir para: navegação, pesquisa
Biker Boyz
Biker Boyz - Corridas Clandestinas (PT)
Corridas Clandestinas (BR)
 Estados Unidos
2003 • cor • 110 min 
Direção Reggie Rock Bythewood
Produção Stephanie Allain
Gina Prince-Bythewood
Erwin Stoff
Roteiro Craig Fernandez
Reggie Rock Bythewood
Elenco Laurence Fishburne
Djimon Hounsou
Derek Luke
Orlando Jones
Lisa Bonet
Género ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Biker Boyz (no Brasil: Corridas Clandestinas / em Portugal: Biker Boyz - Corridas Clandestinas) é um filme americano sobre um grupo underground de motociclistas e corredores profissionais. Protagonizado por Laurence Fishburne, Djimon Hounsou, Derek Luke, Meagan Good e Larenz Tate, escrito e dirigido por Reggie Rock Bythewood. Conta com participações de Lisa Bonet, Orlando Jones, Kid Rock e Vanessa Bell Calloway.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Smoke (Laurence Fishburne) é o líder e presidente de um grande clube de motociclistas e corredores profissionais. No seu time, Smoke, conhecido como "Rei do Cali", acolhe negros americanos, a maioria deles homens de negócios que, nas horas vagas, trocam os ternos por jaquetas de couro e capacetes para pilotar suas próprias motos.

Smoke tem como principal meta manter com sua equipe o título de um campeonato realizado em Fresno. Mas o seu domínio é ameaçado por Kid (Derek Luke), um feroz prodígio desse meio, determinado a ganhar o capacete de Smoke.

Kid diz que a diferença entre homens e meninos são as lições que aprenderam, e que o seu pai, Slick Will, ensinou-lhe muito. A mãe do garoto, Anita, é deixada uma mãe solteira depois de o pai de Kid morrer em um acidente de moto durante uma corrida, quando uma moto vôou em cima dele.

Seis meses após o enterro de seu pai, Kid resolve começar a correr, sem o conhecimento de sua mãe. Em sua primeira corrida, ele interfere em uma corrida de Stuntman com Donny, e faz acrobacias em cima da moto, levando as pessoas presentes a gostarem de suas manobras. Mas Smoke não gosta muito e diz que ele é muito inexperiente e deve pegar primeiro experiência para poder correr. A partir daí Kid resolve criar sua própria equipe de corredores, chamada de Biker Boyz, que começa com ele e mais dois amigos, Stuntman (Brendan Fehr) e Primo (Rick Gonzalez).

Anita conta a Smoke que Kid é seu filho, e a partir daí Smoke faz de tudo para evitar que seu filho siga o seu caminho e corra riscos em cima de uma moto, sem sucesso, pois Kid está determinado a ser um grande corredor. O filme se passa durante um campeonato em Fresno, no qual Smoke fará de tudo para manter o título, além de aproveitar a oportunidade para passar seu legado ao filho.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais motos usadas[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Nos créditos finais são exibidas diversas fotos de clubes de motoqueiros verídicos, que estiveram presentes nos sets de filmagens.
  • O verdadeiro "Rei do Cali" fez uma aparição no filme, na cena em que mulheres lavam as motos de biquini.[1]

Referências

  1. Estes fatos podem ser verificados nos créditos do DVD bônus.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]