Corsair Memory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Corsair Memory
Tipo Privada
Indústria Periféricos de computador
Hardware de computador
Fundação 1994
Sede Landing Parkway,
Fremont,
Califórnia,
 Estados Unidos
Pessoas-chave Andy Paul (presidente & CEO)
Nick Hawkins (CFO)
Jose Flahaux (presidente de operações)
Empregados 861 (2011)[1]
Produtos Módulos DRAM,
USB Flash Drives,
Fontes de alimentação ATXs,
Gabinetes de Computador,
Air Fan para memórias e Watercooler para CPUs,
Solid State Drives,
Periféricos para jogos
Receita US$ 455,200 milhões (2011)[1]
Página oficial www.corsair.com

Corsair Memory é uma fabricante norte-americana de periféricos e hardware para computador com sede em Fremont, Califórnia. A Corsair projeta e vende uma vasta gama de produtos para computadores, incluindo módulos de alta velocidade DRAM, fontes de alimentação (PSUs), USB flash drives (UFDs), memórias RAM e soluções de refrigeração líquida (Watercooler), bem como sistemas de refrigeração à ar (Aircooler), cases (gabinetes), drives de estado sólido (SSDs) e speakers (Caixas de Som).

Além de sua sede mundial localizado em Fremont, CA, a Corsair mantém uma unidade de produção em Taiwan para montagens, testes e empacotamento de produtos, além de centros de distribuição na Ásia, Estados Unidos e Europa, e mantém escritórios de vendas e marketing em todo território americano, europeu e asiático.

Corsair distribui seus produtos em mais de 60 países através de varejistas, tais como Newegg, Tiger Direct, Amazon, Best Buy e Performance PCs.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada como Corsair Microsystems em 1994 por Andy Paul, Don Lieberman e John Beekley, a Corsair foi originalmente desenvolvida para produzir somentes caches L2 de memórias, chamada Cache-On-A-Stick ou COAST modules, para sistemas OEMs. Após a Intel incorporar o cache L2 em processadores com o lançamento de sua família Pentium Pro, a Corsair mudou seu foco para módulos DRAM, principalmente no mercado de servidores. Em 2002, a Corsair começou à fabricar módulos DRAM de altas velocidades que foram destinados à atrair entusiastas de computadores, que estavam usando-os para fazer overclocking. Desde então, a Corsair têm continuado a produzir módulos de memória para PCs, e acrescentou vários outros produtos em seu portfólio.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a empresa lançou um site para atender ao público brasileiro juntamente à oferecer suporte têcnico em português e oferecer detalhes de produtos e lançamentos futuros, e também uma fan page na mídia social Facebook, onde podem ser realizadas e atendidas questões básicas (www.facebook.com/corsairbrasil).[2]

Produtos[editar | editar código-fonte]

Modelo CMPSU-620HX, fonte de alimentação fabricado pela Corsair

Referências

  1. a b Key Corsair Components, Inc. Financials hoovers.com. Página visitada em 24 de junho de 2012.
  2. Corsair lança site de suporte no Brasil e cria campanha de novo slogan para a empresa Portal Adrenaline (10 de abril de 2012). Página visitada em 2 de julho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.