Corte (realeza)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados, veja Corte.

Uma das formas de os reis absolutistas demonstrarem seu grande poder foi a construção de grandes obras arquitetônicas e artísticas,como os palácios.Alguns destes,comom o Palácio de Versalhes,na França,deveriam ser grandes o suficientes para abrigar o rei e sua corte.

Ficheiro:Vista de Versalhes
Pintura de Pierre-Denis Martin.

Corte no contexto das monarquias é o nome que se dá ao lugar onde o rei reside, seja permanentemente ou de passagem, assim como às pessoas da casa real e às que as acompanham. O nome parece derivar do latim cohors, que significa ajuntamento de gente em acto de guerra, debaixo do governo de uma pessoa.[1]

Referências

  1. Silva, Antonio de Moraes (1813), «Côrte», Diccionario da lingua portugueza: recopilado dos vocabularios impressos ate' agora. A-E 2ª ed. , Typographia Lacerdina, Borel Borel e Companhia, p. 481 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.