Costa Serena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Costa Serena
 Itália
Proprietário Carnival Corporation & plc
Operador Costa Crociere
Fabricante Fincantieri, Gênova
Custo 450 milhões
Data de encomenda 1 de outubro de 2004
Batimento de quilha 1 de fevereiro de 2005
Lançamento 4 de agosto de 2006
Batismo 19 de maio de 2007
por Marion Cotillard
Porto de registro Gênova, Itália
Indicativo de chamada ICAZ
Estado Em atividade
Características gerais
Tipo de navio Cruzeiro
Classe Concordia
Tonelagem 114.147 GT
Maquinário 6 motores Wärtsilä 12V46C
Comprimento 289,59 m
Boca 35,5 m
Calado 8,3 m
Propulsão 2 hélices fixas
2 propulsores de proa
Velocidade 20 nós (37 km/h)
Tripulação 1100
Passageiros 3700

O Costa Serena é um navio de passageiros italiano operado pela Costa Crociere e construído pelos estaleiros da Fincantieri de Sestri Ponente, na região industrial de Gênova, Itália. É a segunda embarcação da Classe Concordia de cruzeiros depois do Costa Concordia e seguido pelo Carnival Splendor, Costa Pacifica, Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Sua construção começou em fevereiro de 2005 e ele foi lançado ao mar em agosto do ano seguinte.

Após quase dez anos navegando pelo hemisfério ocidental, realizando temporadas principalmente na Europa, o Costa Serena foi transferido para a Costa Asia e passou a ficar baseado definitivamente no Oriente. Assim, desde junho de 2015 faz cruzeiros a partir da China.[1]

Antes, realizou duas temporadas na América do Sul. Na primeira, entre o final de 2010 e os primeiros meses de 2011, realizou embarques em Santos e Rio de Janeiro e roteiros para o nordeste brasileiro. Já a segunda e última, aconteceu entre o final de 2012 e o começo de 2013. Nessa estação, embarcou passageiros em Buenos Aires para roteiros rumo ao Brasil. [2]

Construção[editar | editar código-fonte]

O navio de carreira foi construído pelo estaleiro Fincantieri em Gênova, Itália.[3] Costa Concordia, assim como todos os navios da Costa Crociere adota os padrões "R.I.N.A. Green Star"[4] que o colocam como "Clean Sea" e "Clean Air". Ele adotou rígidas especificações em suas operações com o objetivo de proteger o meio ambiente, mantendo o ar e o mar limpo.

Instalações[editar | editar código-fonte]

A classe Concordia possui navios de cruzeiro voltados para a diversão, esporte e descanso. O navio dispõe de cinco restaurantes e um teatro, treze bares, além de outras facilidades como biblioteca, quatro piscinas, cassino, salas para reuniões, capela, academia de ginástica e pista para caminhadas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Costa Serena