Cotton Comes to Harlem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cotton Comes to Harlem
 Estados Unidos
1970 • Pb • 97 min 
Direção Ossie Davis
Roteiro Ossie Davies
Chester Himes (romance)
Elenco Godfrey Cambridge
Raymond St. Jacques
Redd Foxx
Género blaxploitation
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Cotton Comes to Harlem é um filme estadunidense de 1970, do gênero blaxploitation, dirigido por Ossie Davis, e baseado em romance homônimo de Chester Himes. O filme contou com Godfrey Cambridge, Raymond St. Jacques, e Redd Foxx. A canção tema "Ain't Now But It's Gonna Be" foi escrita por Ossie Davies e interpretada pela cantora Melba Moore.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois detetives do Harlem são encarregados pela polícia de Nova Iorque para recuperar os $ 87.000 da poupança de famílias pobres e negras, que tenham sido roubados na volta para a África, o dinheiro está escondido em um fardo de algodão, que vai mudando de mãos.

Os detetives, Gravedigger Jones (Cambridge) e Coffin Ed Johnson (St. Jacques), são dois policiais de preto, com uma reputação de quebrar qualquer cabeça. Ambos estão incomodados com o sucesso do carismático líder nacionalista negro, Reverendo Deke O'Malley (Lockhart), que está negociando viagens para a África para os pobres no plano de parcelamento. Quando o caminhão é seqüestrado em uma churrascaria e um fardo de algodão recheado com dinheiro é perdido na perseguição, o Harlem é virado de cabeça para baixo por Gravedigger e Coffin Ed, o reverendo, e os seqüestradores.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.