Coumestrol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde novembro de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

O Coumestrol é um composto natural orgânico da formula C15H8O5 da classe dos conhecidos como fitoquímicos coumestanos. Ele tem atraído interesse de pesquisa por causa de sua atividade estrogênica e sua prevalência em alguns alimentos , como a soja .

O Coumestrol foi identificado pela primeira vez por EM Bickoff em alfafa , em 1957. Desde então, são encontrados em uma variedade de legumes , soja, couve de bruxelas e espinafre . A couve a e soja têm as maiores concentrações.
O Coumestrol é um fitoestrógeno , imitando a atividade biológica de estrogênios. O Coumestrol tem aproximadamente a mesma afinidade de ligação para o receptor de estrogénio ER- β como 17β -estradiol , mas muito menos afinidade para 17α -estradiol , embora a potência estrogénica de ambos os receptores em coumestrol é muito menor do que a de 17β -estradiol.
A forma química de coumestrol orienta os seus dois grupos hidroxi na mesma posição que os dois grupos hidroxilo em estradiol , o que lhe permite inibir a actividade da aromatase e hidroxiesteróide desidrogenase . Estas enzimas estão envolvidas na biossíntese de hormônios esteróides , e inibição destas enzimas resulta na modulação da produção de hormônios..