Country Joe and the Fish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Country Joe & the Fish)
Country Joe and the Fish
Country Joe and the Fish
Country Joe and The Fish em 1967
Informação geral
Origem Berkeley, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) Rock psicodélico, folk rock
Período em atividade 1965 - 1971 - esporadicamente
Gravadora(s) Vanguard Records
Página oficial well.com/~cjfish

Country Joe and the Fish foi uma banda de rock e folk mais conhecida por seus protestos contra a Guerra do Vietnã de 1965 a 1970.[1]

Os líderes do grupo eram o vocalista "Country" Joe McDonald (nascido em 1942 em Washington, D.C.) e o guitarrista Barry "The Fish" Melton (nascido em 1947 em Nova Iorque).

A banda era um exemplo dos primórdios da música psicodélica. O LP Electric Music for the Mind and Body foi bastante influente no começo das rádios FM americanas em 1967. O Country Joe and The Fish era regular nos Fillmore West e East, e tocaram com bandas como Jefferson Airplane, Grateful Dead, Quicksilver Messenger Service, Led Zeppelin e Iron Butterfly. Eles se apresentaram nos festivais de Monterey e Woodstock e em 1971 apareceram em um filme de faroeste como uma gangue fora-da-lei chamada de Crackers.

O maior sucesso do Country Joe foi o hino antibelicista "I-Feel-Like-I'm-Fixin'-to-Die Rag", que nasceu junto com a banda mas só foi fazer sucesso depois da estréia do filme Woodstock em 1970.

Barry Melton hoje é defensor público, mas continua se apresentando na Califórnia e ocasionalmente em turnês pela Europa.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.