Coup de Grace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coup de Grace
Álbum de estúdio de Plasmatics
Lançamento 2 de abril de 2000
Gravação 1982
Gênero(s) Punk
Metal
Duração 47:09
Gravadora(s) Gigasaurus
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Plasmatics
Último
Último
Maggots: The Record
(1987)
Put Your Love in Me: Love Songs for the Apocalypse
(2002)
Próximo
Próximo

Coup De Grace é um álbum póstumo dos Plasmatics, uma banda estadunidense de punk rock e heavy metal. Esse álbum foi lançado em 2000 e é constituído apenas de versões demo do álbum "Coup d'Etat".

Na primavera de 1982, um acordo foi firmado com a Capitol Records. Dan Hartman ofereceu a eles a produção do demo de um álbum (ao lado de Rod Swenson), no famoso Electric Lady Studios, o antigo estúdio de Jimi Hendrix em Nova York. O álbum todo foi arranjado, gravado e mixado dentro de uma semana. Dieter Dierks, que havia trabalhado anteriormente com o Scorpions, também demonstrou interesse em produzir esse material. Mais tarde, Dan Hartman acabou sendo substituído por Dieter Dierks.

Os demos, produzidos por Dan Hartman, foram lançados 20 anos depois, sob o nome de "Coup de Grace". Esse álbum tem as mesmas músicas do álbum "Coup d'Etat", porém são músicas mais cruas. Além disso, as músicas desse álbum levou menos de um décimo de tempo do "Coup d'Etat" para ser feito, e também apenas uma fração do orçamento.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Put Your Love in Me" 4:13
  2. "Stop" 4:34
  3. "Rock 'n' Roll" 3:58
  4. "Just Like on TV" 4:04
  5. "Uniformed Guards" 4:07
  6. "No Class" 2:29
  7. "Mistress of Passion" 3:43
  8. "Lightning Breaks" 3:42
  9. "Path of Glory" 5:00
  10. "Country Fairs" 4:08
  11. "The Damned" 3:54

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse álbum, mesmo que constituído apenas de versões cruas, foi muito bem recebido pelos fãs. Muitos fãs da banda alegam que a versão dessas músicas é melhor do que as versões definitivas do álbum "Coup d'Etat" devido à sua crueza.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Plasmatics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.