CoverGirl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
CoverGirl
Tipo Cosmética
Fundação 1958
Sede  Estados Unidos
Página oficial www.covergirl.com

CoverGirl é uma marca de cosméticos norte-americana fundada em 1958 em Baltimore, Maryland, pela Noxzema Chemical Company (mais tarde denominada Noxell) e adquirida pela Procter&Gamble, em 1989.

A estratégia de marketing da marca baseia-se em contratar modelos que marquem presença em capas de revistas (em inglês cover girls) utilizando os seus produtos de maquilhagem.

Modelos[editar | editar código-fonte]

A atriz e modelo Cybill Shepherd foi uma das primeiras CoverGirl, aparecendo em várias publicidades e anúncios de televisão para a marca.

Inicialmente, oferecendo só uma gama de seis produtos, a marca teve um crescimento acentuado a partir de 1976 devido à contratação da supermodelo norte-americana Christie Brinkley. A empresa continuou a diversificar, ao longo dos anos, toda a gama dos seus produtos, mantendo o contrato com Brinkley que durou mais de 20 anos, até hoje o mais longo de sempre de uma modelo na indústria.[1]

Em 2007 a cantora Rihanna assinou contracto como modelo exclusivo da marca, tendo feito vários anúncios publicitários para promover os produtos da marca.[2]

Referências

  1. Christie Brinkley to Receive HBA's Positively Beautiful Award (em inglês). PR Newswire. Página visitada em 28 de setembro de 2010.
  2. "Rihanna Signs With CoverGirl" (em inglês). VIBE.Com. Página visitada em 28 de Outubro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.