Covert Affairs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Covert Affairs é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 30 de março de 2014.
Covert Affairs
Agente Dupla[1]  (PT)
Assuntos Confidenciais (BR)
Logotipo de Covert Affairs
Informação geral
Formato Série
Duração 45 minutos
Criador(es) Matt Corman
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es)
Produtor(es)
Elenco
Tema de abertura "Can You Save Me" - Apple Trees & Tangerines
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos USA Network
Transmissão original 13 de Julho de 2010 - atualmente
Nº de temporadas 5
Nº de episódios 59 (lista de episódios)

Covert Affairs (Agente Dupla (título em Portugal) )(Assuntos Confidenciais (título no Brasil) ) é uma série do canal norte-americano USA Network. Estreou no dia 13 de Julho de 2010. A série fala sobre rede de espionagem e é estrelado por Piper Perabo e Christopher Gorham. A série foi para o ar a 13 de Julho de 2010[2] , logo a seguir a White Collar. No Brasil, é exibida pelo canal pago AXN e desde 2012 na TV aberta através da Rede Record.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Annie Walker (Piper Perabo), uma jovem agente em treinamento da CIA que é colocada em um círculo de confiança da agência quando ela inesperadamente acaba sendo promovida para operações em campo. Enquanto tudo aparenta que ela foi puxada da obscuridade para suas excepcionais habilidades linguísticas, pode haver alguma coisa ou alguém de seu passado que seus chefes da CIA estão realmente atrás.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Lista de episódios de Covert Affairs

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

  • Piper Perabo como Anne Catherine ("Annie") Walker: uma jovem estagiária da CIA que de repente é promovida ao campo operatório, a fim de ajudar a capturar seu ex-namorado, sendo que a causa da sua promoção lhe é desconhecida. Ela fala seis línguas, incluindo Inglês, Russo,[3] Espanhol,[4] Turco, Hebreu , Alemão.[5] e Português.
  • Christopher Gorham como August ("Auggie") Anderson: um agente de operações espiciais que ficou cego durante uma missão no Iraque. É ele que orienta Annie nas suas novas funções. Ele tem quatro irmãos mais velhos.[5]
  • Kari Matchett como Joan Campbell: uma alta funcionária da CIA que dirige a Domestic Protection Division (DPD) (pt: Divisão de Defesa Nacional); é a supervisora de Anni e mulher de Arthur Campbell.
  • Anne Dudek como Danielle Brooks: irmã mais velha de Annie, é casada e tem duas filhas, e é na sua casa de hóspedes que Annie vive. Ela desconhece a verdadeira profissão d Annie, conhecendo apenas o disfarce da irmã — o de que ela é curadora no Instituto Smithsoniano.[3]
  • Sendhil Ramamurthy como Jai Wilcox: agente da CIA que substitui Sheehan. A sua família tem uma longa tradição com a CIA.

Convidados especiais[editar | editar código-fonte]

Elenco secundário[editar | editar código-fonte]

  • Eion Bailey como Ben Mercer: ex-namorado de Annie, que é procurado pela CIA.[3]
  • Eric Lively como Conrad Sheehan III: um alto funcionário da CIA. Ele é descrito como um "mulherengo que goza de um relacionamento picante com Annie".

Desenvolvimento e casting[editar | editar código-fonte]

Covert Affairs apareceu pela primeira vez em Julho de 2008 nas propostas em desenvlvimento da USA Network.[6] O episódio piloto foi escrito por Matt Corman and Chris Ord.[6] O casting decorreu em Junho de 2009, com a expectativa de que um casting bem sucedido levaria a um compromisso de produção.[7] Piper Perabo foi a primeira atriz escolhida, no início de Julho de 2009 como a agente da CIA Annie Walker.[8] A contratação de Christopher Gorham veio no final de Julho,[9] rapidamente seguida pelo anúncio de que o piloto tinha sido aceite pela USA Network.

No início de Agosto de 2009, Tim Matheson assinou para dirigir um piloto de 90 minutos.[10] Anúncios posteriores de contratações incluíram o de Anne Dudek em meados de Agosto,[11] seguido pelos de Kari Matchett and e Peter Gallagher no princípio de Setembro.[12] [13] Eric Lively was cast as a fellow CIA officer as a peer of Perabo's character, and Eion Bailey was cast in a recurring role as Perabo's ex-boyfriend.[12] O piloto começou a ser filmado em Toronto, em Setembro de 2009. O elenco dos espisódios tem incluído tanto cara menos familiares com personagens mais importantes, assim como velhos conhecidos de Hollywood como o acto israelita Oded Fehr — , que apareceu como convidado (que pode ser semi-recurrente) no papel de um agente da Mossad num tiroteio cheio de acção.

Em Janeiro de 2010, the Covert Affairs o piloto de Covert Affairs recebeu luz, com um pedido adicional de 11 episódios.[10] [14] O elenco era esperado para retornar à série, com excepção de Eric Lively, cujo personagem seria retirado. Vários membros foram acrescentados ao elenco na Primavera de 2010, incluindo Sendhil Ramamurthy como mais outro agente da CIA (cujo personagem veio substituir o de Lively)[15] e Emmanuelle Vaugier como jornalista.[16]

A série é produzida por Doug Liman e David Bartis e co-produzida pelo director-productor-argumentista Jonathan Glassner.[2] [17] A série apresenta extensas cenas filmadas em sítio ao vivo tal como a acção do episódio piloto, filmada em Toronto e mascarada de Washington, D.C.[10] [16]

Referências

  1. Agente Dupla. Fox portugal. Página visitada em 25 de setembro de 2011.
  2. a b Summer Belongs to USA Network as "Covert Affairs" and "White Collar" Heat Up Tuesday Nights Starting July 13 (em inglês). The Futon Critc. Thefutoncritic.com (5 de maio de 2010). Página visitada em 13 de Agosto de 2010.
  3. a b c "Pilot". Covert Affairs. USA Network. 13 de Julho de 2010. No. 1, 1ª temporada.
  4. "South Bound Suarez". Covert Affairs. USA Network. 27 de Julho de 2010. No. 3, 1ª temporada.
  5. a b "No Quarter". Covert Affairs. USA Network. 27 de Julho de 2010. No. 4, 1ª temporada.
  6. a b USA Network Announces New Cast of Characters on its Development Slate (em inglês). The Futon Critic. Thefutoncritic.com (20 de julho de 2008). Página visitada em 8 de maio de 2010.
  7. Development Update: Wednesday, June 3 (em inglês). The Futon Critic. Thefutoncritic.com (3 de junho de 2009). Página visitada em 8 de maio de 2010.
  8. Development Update: Thursday, July 2 (em inglês). The Futon Critic. Thefutoncritic.com (2 de julho de 2009). Página visitada em 8 de maio de 2010.
  9. Andreeva, Nellie (29 de julho de 2009). 'Affairs' in order with Christopher Gorham (em inglês). The Hollywood Reporter. Hollywoodreporter.com. Página visitada em 8 de maio de 2010.
  10. a b c Andreeva, Nellie (6 de janeiro de 2010). USA greenlights 'Covert Affairs' (em inglês). The Hollywood Reporter. Hollywoodreporter.com. Página visitada em 8 de maio de 2010.
  11. Development Update: Thursday, August 13 (em inglês). The Futon Critic. Thefutoncritic.com (13 de agosto de 2009). Página visitada em 8 de maio de 2010.
  12. a b Porter, Rick (8 de setembro de 2010). Casting call: 'White Collar,' '24,' 'Covert Affairs'. Tribune Media Services. Página visitada em 8 de maio de 2010.
  13. Development Update: Wednesday, September 9 (em inglês). The Futon Critic. Thefutoncritic.com (9 de setembro de 2009). Página visitada em 8 de maio de 2010.
  14. Seidman, Robert (7 de janeiro de 2010). USA Network Picks-Up "Covert Affairs". TVbythNumbers. Tvbythenumbers.com. Página visitada em 8 de maio de 2010.
  15. Andreeva, Nellie (8 de março de 2010). 'Heroes' actor cast in new USA series (em inglês). The Hollywood Reporter. Hollywoodreporter.com. Página visitada em 8 de maio de 2010.
  16. a b Vlessing, Etan (7 de maio de 2010). Emmanuelle Vaugier cast in 'Covert Affairs' (em inglês). The Hollywood Reporter. Hollywoodreporter.com. Página visitada em 8 de maio de 2010.
  17. IMDB on executives (em inglês). Internet Movie Database. "The show airs on July 13th (10/9 C) Executive produced by Doug Liman and David Bartis, Jonathan Glassner (Co-executive producer). A New Series From the Producers of “Mr. & Mrs. Smith” and the Producer of the "Bourne” Trilogy…""

Ligações externas[editar | editar código-fonte]