Crane Paper Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Crane Paper Company, esta estabelecida em Dalton (Massachusetts), EUA, e fabrica o trapo ou tecido baseado em papel para a Nota da Reserva Federal (dos EUA). Também fabricam artigos de papelaria (stationery).

Notas da Reserva Federal dos EUA, fabricadas com papel da Crane Paper Company

História[editar | editar código-fonte]

Stephen Crane foi o primeiro na familia Crane a se tornar um fabricante de papel. Ele vendia o tipo de papel moeda para o gravador (impressor) Paul Revere, que imprimiu o primeiro papel moeda das Colónias americanas. Em 1801, a empresa Crane foi fundada por Zenas Crane, Henry Wiswall e John Willard. Na antiga fábrica da empresa tinha uma produção diária de 20 posts (massos, e bornes no brasil) (1 post = 125 folhas). Crane desenvolveu um método para encaixar linhas de seda paralelas no papel de nota de banco para denominar as notas e deter falsificações, em 1844.

Em 1879, a empresa cresceu quando Winthrop M. Crane ganhou um contrato para entregar moeda papel aos EUA. Em 1922, Frederick G. Crane foi elegido como presidente da Crane & Co. incorporated. Em 1970, a empresa de Crane ganha um prémio de controlo de anti-poluição (pollution-control).

CEO (Presidentes executivos)[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]