Crash Bandicoot: The Huge Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Novembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Crash Bandicoot: The Huge Adventure (Crash Bandicoot Advance no Japão e Crash Bandicoot XS na Europa) é o sétimo jogo da série Crash e o primeiro da série para o Game Boy Advance. Foi lançado pela Vicarious Visions em 25 de fevereiro de 2002.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é quase igual a de Crash 3, como por exemplo: ao derrotar um chefe, você ganha um poder; num esquema clássico, você ganhará um diamante se quebrar todas as caixas de uma fase; pisando num elevador ?, você irá para uma fase bônus. Ao coletar um cristal numa fase, a tentativa de tempo será habilitada e, dependendo do tempo em que você chegar, poderá ganhar uma safira, ouro ou platina.

Mas, apesar de se parecer muito com Warped, as relíquias são muito mais fáceis de se adquirir. O jogo também foi muito bem-recebido pelos fãs devido à semelhança com os jogos da era Naughty Dog, e recebeu um 9 da IGN.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Numa misteriosa estação espacial flutuando na órbita da Terra, Uka Uka está irritado com Córtex por ele ter falhado novamente, mas o doutor então tem a idéia de mais um plano: encolher a Terra de modo a ficar do tamanho de uma uva com sua mais nova invenção, o Minimizador Planetário. Quando Córtex escarnece das agora microscópicas pessoas da Terra, Coco alega que Córtex está usando os cristais para encolher a Terra, e manda Crash buscar mais cristais, assim ela poderá construir um aparato que poderá reverter os efeitos do Minimizador.

Ao derrotar Dingodilo, Pequeno Tigre e N. Gin, Córtex decide destruir Crash usando o Minimizador Planetário. Infelizmente para ele, Crash o engana e o faz encolher os diamantes que mantém a máquina em funcionamento, o que causa seu desreparo. A máquina quebrada então funde Córtex com os chefes anteriores, formando uma criatura horrorosa de nome Mega-Mix. Após uma perseguição na estação espacial, ela explode com Mega-Mix dentro, mas Crash foge a tempo de Coco usar os cristais para reverter os efeitos da máquina.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]