Crazy Harry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Crazy Harry, também chamado de Crazy Donald é um personagem muppet da série The Muppet Show. Ele apareceu pela primeira vez no especial piloto The Muppets Valentine Show, onde era chamado de Crazy Donald e foi interpretado por John Lovelady. A partir da segunda temporada do Muppet Show, o papel passou para Jerry Nelson. Mais recentemente, em 2005 ele apareceu no filme The Muppets' Wizard of Oz interpretado por Rickey Boyd (que tambem interpretou Scooter no filme).Atualmente ele é interpretado por Matt Vogel.

Com cabelo despenteado, barba e grandes dentes, Harry é um pirotécnico maníaco por explosões que é sempre visto com suas bombas e dinamites, pronto para explodir o set sempre que alguém disser algo como "estouro" ou "dinamite". Ele também toca o triângulo na orquestra do show, inventou um instrumento musical chamado "explodafone" e é o assistente do Gonzo em seus atos mais perigosos (como se atirar de um canhão).

Além do Muppets Valentine Show e do Muppet Show, Harry apareceu em The Muppet Movie e é creditado pelos efeitos especiais do filme. Ele apareceu apenas no primeiro episódio da série Muppets Tonight.

Origem[editar | editar código-fonte]

Crazy Harry é ligeiramente baseado no construtor de fantoches Don Sahlin, que construia os bonecos e criava inúmeros efeitos especiais para os shows dos muppets. Dizem que ele costumava assustar seus colegas na produção com efeitos de explosão.

Outros nomes[editar | editar código-fonte]

  • Em sua primeira aparição, em The Muppets Valentine Show, ele é chamado de Crazy Donald.
  • No episódio 117, Caco o chama de Zé Foguete.
  • No episódio 110, Waldorf o impedem de explodi-lo fazendo ele ficar inconsciente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]