Citibank Hall (São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Credicard Hall)
Ir para: navegação, pesquisa

O Citibank Hall, conhecido como Credicard Hall até novembro de 2013, é uma casa de espetáculos e eventos localizada na cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em setembro de 1999 concebida para ser o maior e o mais versátil espaço dedicado ao entretenimento e à cultura da América Latina. Está localizada na Avenida das Nações Unidas, número 17955, ao lado do Hotel Transamérica, no bairro de Santo Amaro. Tem capacidade para 7.000 pessoas.[1]

Seu planejamento envolveu pesquisas tecnológicas para que concertos, óperas, mega shows e musicais normalmente apresentados somente nos grandes teatros europeus e americanos pudessem ser trazidos ao Brasil.

Todos os detalhes foram cuidadosamente estudados, a começar pela localização e fácil acesso do público.

Seu projeto que contempla uma área construída de 15.000 metros quadrados, sobre um terreno de 25.600 metros quadrados na Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi desenvolvido pelo mais reconhecido escritório de arquitetura brasileiro, o Croce, Aflalo & Gasperini.

O próprio arquiteto e professor Gian Carlo Gasperini, coordenador do projeto, contemplou o público com um monumental hall de entrada tratado paisagisticamente, com acessos independentes para os quatro setores, elevadores, escadas rolantes, oferecendo, ainda, cuidados especiais com portadores de deficiências físicas.

O desenvolvimento da tecnologia aplicada ao palco, iluminação e efeitos especiais foi entregue ao escritório Jules Fischer/Joshua Dachs Associates, de Nova York, e o projeto acústico leva a assinatura do francês Daniel E. Commins, responsável pela renovação e melhoria da acústica do Scala, de Milão, e do teatro de ópera do Kennedy Center, em Washington, entre outros.

O Citibank Hall São Paulo tornou-se a principal casa de espetáculos e eventos da América Latina, graças ao empenho e profissionalismo das pessoas que participaram da criação do Palace e todos os envolvidos em seu projeto e construção, em condições de receber o melhor da cultura e do entretenimento internacional.

Alguns dos eventos internacionais que passaram pelo palco do Citibank Hall incluem:

Laura Pausini nos dias 25 e 27 outubro de 2001 com a turnê (The Best of Laura Pausini: E ritorno da te Tour).

Laura Pausini nos dias 28 e 29 de abril de 2005 com a turnê (Resta in Ascolto Tour).

Laura Pausini nos dias 6 e 7 de outubro, de 2009 com a turnê (Primavera in Anticipo tour).

Laura Pausini nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2012 com a turnê (Inedito World Tour).

Kylie Minogue no dia 08 de novembro de 2008 com o show (KylieX2008).

Demi Lovato no dia 20 de abril de 2012 com a turnê (A Night Special Com Demi Lovato).

Luis Miguel nos anos de 1999 e 2012.

Sarah Brightman em sua turnê Dreamchaser Mundial sobre 28 de Novembro de 2013.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. PCitibank Hall São Paulo www.citibank.com.br/. Visitado em 2014.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.