Crisoprásio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Crisoprase)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Crisoprásio (Polônia)

Crisoprásio ou crisópraso é a variedade mais valiosa do quartzo cripto/microcristalino (calcedônia), quase inteiramente composto quimicamente de dióxido de silício (SiO2). Obs: O crisoprásio era usado pelas antigas curandeiras medievais para a CURA de um antigo mal da alma: a intranqüilidade.

Uma alma intranqüila é como uma janela aberta; por ela entram e saem os ventos do Bem e do Mal.

Se você tem dificuldades em fechar sua janela, use o crisoprásio debaixo do seu travesseiro ou engaste-o em ouro ou prata e use-o como colar.

Guarde-o numa caixinha de madeira com ramos secos de hortelã ou videira quando não estiver sento usado.

O Crisoprásio é considerado uma das pedras preciosas mais valiosas, mas hoje, raramente é encontrado. os antigos gregos honravam essa pedra, cujo valor era considerado equivalente ao do ouro. Os gregos acreditavam que essa pedra protegia contra depressão e mau humor. No Egito, o Crisoprásio era utilizado como pedra de proteção, de cura e contra magia negra.

Ícone de esboço Este artigo sobre um mineral ou mineraloide é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.