Christiania

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cristiânia)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Entrada principal de Christiania

A Cidade Livre de Christiania é uma comunidade com cerca de 10 mil habitantes, independente e autogestionada localizada na cidade de Copenhaga, Dinamarca.

Christiania, também conhecida como "Freetown Christiania" (em dinamarquês: Fristaden Christiania) é um bairro auto-proclamado autonomo e sustentável. Com cerca de 850 habitantes, cobrindo uma área de 34 hectares, no bairro de Christianshavn na capital dinamarquesa Copenhague. As Autoridades publicas consideram Christiania como uma grande comuna, uma área de um status único na medida em que é regulada por uma lei especial, a Lei de Christiania, a lei de 1989, que transfere partes da supervisão da área do município de Copenhague para o estado .

Christiania tem sido uma fonte de controvérsia desde sua criação, numa área militar em 1971. O comércio de cannabis foi tolerado pelas autoridades em 2004. Desde então, as medidas para normalizar o estatuto jurídico da comunidade levaram a conflitos, e as negociações estão em andamento.

Entre os moradores Christiania, a comunidade é conhecida como staden ('a cidade'), abreviação de fristaden ou freetown.

O caso torna-se político[editar | editar código-fonte]

Polícia tentando várias vezes para remover as pessoas, mas deve desistir porque a área é muito grande e existem muitas pessoas. Em vez disso, Freetown uma questão política que acaba no Parlamento. Christiania contratos com o Ministério da Defesa em 1972 sobre o pagamento da electricidade e água e fica político como um "experimento social". Para imprimir uma competição para o uso futuro da área, ea experiência pode continuar enquanto aguarda o resultado do que está disponível. No ano seguinte, 1973, mudando o governo, no entanto, e, portanto, também a atmosfera política. Agora Christiania novamente removido. NATO tem de cúpula em Copenhagen. Grupo de Teatro, Sun Chariot de Christiania encena um teatro total, com centenas de artistas. "NATO" exército ocupando o Broadcasting Corporation dinamarquês e outros cargos importantes, como se a Dinamarca está ocupada por tropas da Otan. Durante muitas horas pairando nação na incerteza se era verdade. "NATO tropas" eksercerer na moda verdadeiro soldado, e à noite entreter o Lotter bonita com um "Cabaret da NATO." Alguns meses mais tarde incluído gênero cabaré "bang for the buck" no Salão Grey. Cabaret é depois de uma turnê nacional, onde Solvognen ofender seu público. Christiania já organizaram-se em áreas menores, com autonomia local. Reunião Conjunta está aberto a todos os residentes da mais alta autoridade, e enquanto que a equipe trabalha com resíduos de lixo é Smithy começou com fornos de tambores de óleo de idade. No pulga regulares de eventos musicais, com tudo, desde música turca para o rock amador e jazz tradicional. A diversidade que vai jogar o prato local. Teatro e ação política caracteriza primeiro ano de Christiania. Em 1974, fazer 12 listas pequenas de Christiania em eleição relacionada Eleição Borg abraçar as eleições municipais. Eleição Borg ganha um mandato, e na lista das mulheres recebe-lo. Tine Schmedes levar seu filho com as reuniões do Conselho da Cidade, e quando ela amamentar o bebê em público, levanta um clamor em todos os meios de comunicação do país. Não está disposta uma Barikadefest mega participação de muitos artistas, políticos, grupos de teatro, conhecidos e bandas desconhecidas - com desfiles, serviço de campo, parada guarda frontbio, visehus, festa infantil, postos de informação, consulta política, social e Solvognens "Ópera de Pequim" no Salão Grey. O primeiro curta-metragem sobre a batalha de Freetown, "Law & Order em Christiania" pelo cineasta Vest Nils, apresentado como pré-visualizações em um número de cinemas em toda a Dinamarca. Solvognens julemandshær ocupar a cidade durante cinco dias e compartilhar os dons em lojas de departamento para o deleite de crianças e idosos. Naturalmente Natal dos homens presos, mas a imagem da polícia que bate um Papai Noel vem em todos os jornais..

Limpando ameaças do exército camponês[editar | editar código-fonte]

Em 1975 é Christiania peão entre Copenhaga e do Estado. Mas o Governo decidiu finalmente que a área a ser limpa por primeiro Abril de 1976. Enquanto isso, Christiania tinha um monte de coisas em movimento. Comunal, teatro, separação e reciclagem de resíduos. Lojas compartilhados e garagens estão crescendo, enquanto a Chariot dom realiza "Elf Hill" no Salão Grey. Aventura idéia é criar a consciência de Freetown e com 40 esgotado performances nesta temporada do maior sucesso teatral em Copenhague. Christiania mobilizar um camponês da Jutlândia para o confronto que vem com o Estado. Futuros grupos de rock famosas a gravação de um registro de apoio de Christiania. Torna-se um enorme sucesso de vendas. Mas o primeiro nada acontece abril. Parlamento decidiu na última hora para adiar fechamento de Christiania. Em vez disso, o primeiro abril de 'Halloween' - uma grande festa que se manifesta o que a Dinamarca alternativa gerencia. 4 Julho implementa Solvognen uma manifestação indígena no Rebild no evento da América 200 º aniversário. 40 índios a cavalo e várias centenas de manifestantes participam do protesto contra a política dos EUA para com as minorias, dos pobres e do Terceiro Mundo. Oficiais dinamarquesas detenções violentas de índios sendo visto em todo o mundo. A ação termina no Salão Grey, onde Christianites celebrações, índios e esquimós. Museu Nacional publica em 1975 um livro sobre o ambiente urbano alternativo em Freetown, e uma série de conhecidos os planejadores urbanos e arquitetos estão falando com entusiasmo sobre a idéia de Christiania. Naquele mesmo ano, o Natal Freetown pela primeira vez na ópera. Natal de uma tradição importante que cada véspera de Natal livre alimenta milhares de pessoas no Salão Grey.

Christiania ação contra o Estado[editar | editar código-fonte]

Em 1976 Christiania traz um caso contra o Estado por incumprimento da promessa. O acordo de 1973 sobre um concurso de ideias para o uso futuro da área em 1976, ainda não foram impressos e, portanto, acredita Christianites que a decisão de limpar a área é uma quebra de promessa. Freetown é habilmente defendida pelo advogado Red Carl Madsen, que combina o direito ea política na sua luta pela liberdade. Um arco-íris exército organizado. Todo mundo na Dinamarca é convidado a vir a Christiania, e muitos milhares se reúnem. A ação seria adiar, mas em 1977 Christiania, que vai ser objecto de recurso para o Supremo Tribunal. Em 1977, Christiania "Amor e Caos", exposição organizada em Charlottenborg, e um festival de trabalho enorme limpeza e reparos em Freetown. Christiania emite sua própria placa de suporte "Nossa Música", como uma apresentação dos poetas Freetown muitos e músicos. Chariot se comporta muito como duas performances musicais ao mesmo tempo: "soldado" em uma tenda de circo na pradaria e "Købmandsliv" no Salão Grey. Em 1978 o caso foi perdido no Supremo Tribunal Federal, e Christiania mobilizar novamente. Um plano para mobilizar centenas de milhares de pessoas em defesa de Freetown, colocar em ação, e Christiania novamente até as eleições municipais. Lista de Christiania recebe um novo representante na cidade, Thorkild Weiss Madsen, que rapidamente se tornou conhecido por seus discursos inflamados contra a especulação imobiliária e requalificação bulldozer. Parlamento já decidiu que eles montaram um plano para a área e que o local deve ser normalizado, sem mais claro como ou quando.

Novas ameaças à espreita[editar | editar código-fonte]

Em Copenhague polícia caça para viciados e traficantes de haxixe. Simultaneamente, a heroína foi introduzida na Dinamarca. Isso se tornou evidente em Christiania, onde a maconha comércio está crescendo eo número de viciados. Christiania está tentando cooperar com a polícia para limpar o mercado de hash para lixo, mas røvrendes de Polícia que, em vez fizeram uma incursão em grande escala sobre traficantes de maconha. Christiania está agora a tomar matérias em suas próprias mãos e retirada organizada de junkies e ações contra a sucateiros. Este pico em 1979/80, onde um bloqueio contra lixo eletrônico. Junkies em Christiania foram oferecidos de reduzir ou mover. Distribuidores de drogas duras jogado fora. Tendo aprendido com a experiência de bloqueio Junk comportar Chariot musical "O Castelo Branco" no Salão Grey. Teatro Total em estradas junkens, economia e consistência com a indústria armamentista. Embora em muitos aspectos, está a anos negros, cultura florescente. Rock Machine-se a casa 1978 da cena punk de Copenhagen em expansão. Direito até 1981, quando o roqueiro-terrorista põe um fim às atividades. Floresce Vida Cabaret na Ópera, Rock Machine e Månefiskeren, e em 1981 leva um Cabaret Christiania para Itália - convidado pela cidade de Modena. Nesse mesmo ano ocorre Christiania Sports Club, CSC, como um hub para uma ampla gama de esportes. Em 1981, o governo consultoria Miller & Grønborg para criar um plano para o uso futuro da área. Enquanto Christianites acumula-se e baseia-se em trazer jardins e ter filhos, a empresa de desenvolvimento de um relatório que sugeria que Christiania desenvolvido como um experimental com ampla autonomia.

Campanha de difamação Conservador[editar | editar código-fonte]

No mesmo ano, um governo conservador-liberal e uma agitação violenta contra Christiania começa na Suécia. Freetown foi acusado de ser o centro das drogas e da raiz de todo mal. Christiania responde com ação "Älska Suécia" onde Christianites com desfiles, cabaret, exposições e "consumir" de Estocolmo, Gotemburgo e Malmö. Politicamente vai Christiania nos próximos anos no esquecimento. Por outro lado torna oportunidade Freetown e de lazer para criar novas oficinas coletivas e trabalhar com visões. Apoio a eventos para os índios no Big Mountain em os EUA ea Conferência Aassiviq na Groenlândia são mantidos no Salão Grey como uma expressão de parentesco Christiania com outros grupos étnicos. Em geral, criado em tantos anos de contactos internacionais com os ambientes alternativos. No verão de 1986 lançamento Christiania "Voilà". O relatório demonstra que Christiania é capaz de realizar manutenção predial e manutenção das instituições comuns apresentaram uma espécie de alívio fiscal para as empresas. Eles deveriam dar o seu excedente de caixa de Christiania comum, que depois distribui os fundos comuns. Em 1987, atender a alguns velhos Pessoas Sun carruagem com nova força para um otalteaterprojekt "Oh - Oh querido chinês no Salão Grey. Em 1987, o Governo publicou um "Plano de Acção para a legalização de Christiania", e criou um grupo de orientação para facilitar o contato entre Christiania e as autoridades. Em cooperação com o Ministério da Defesa renovação chaminés CA Big e telhados.

Legalização e normalização[editar | editar código-fonte]

Autoridades empurrando para a legalização - pelo não funcionamento da taverna. Pubs Christiania estão tentando negociar uma licença comum, e acaba que os locais foram fechados pela polícia em uma operação em grande escala no início de 1989. Então pegue alguns pubs apenas um usufruto de sua área e, em seguida, um licenças oficiais das autoridades. No mesmo ano a "Lei sobre o uso da área de Christiania" no parlamento. A lei constitui a base jurídica para uma "normalização" de Christiania, em estreita articulação com o plano local, que o Ministério do Meio Ambiente prepara para 1989. O plano divide Christiania em duas partes. A peça "rural" para ser limpo a área residencial e residencial, que regulamentou e legalizada maneira de experimentar mais, sem prazos reais. Um grande medida com as mulheres Freetown na cabeça fecha o portão principal original com uma parede enquanto pintava uma linha amarela na rua Pusher, que sempre define a maconha lidar. Enquanto isso, a pradaria desolada se transformou em uma área verde com playground, quadras de esportes e mercado de paralelepípedos Carl Madsen. No verão de 1989 verá o lançamento da empresa Strictly cultura subterrânea com "Honey Beat 89", e no Salão Cinza montada grande parte da cena hip hop dinamarquês novo com música, dança e grafite. Votar 4 Truckers, uma banda de rap Christiania que emite apoiar o single "Christiania - Mãos off". Em conexão com a administração do Ministério da Defesa um secretariado Christiania em 1990 publicou "Objectivos e métodos de regularização da área de Christiania." Residentes Freetown enviar um total de 90 objeções ao plano distrital, protestando fortemente contra a divisão planejada de Christiania e as muitas casas a serem removidos, uma vez que requer. Em resposta às ameaças organizar alguns amigos de Christiania em 1990, "Uma declaração de amor 'com todos os tipos de entretenimento, episódios festivos e apresentam surpreendente em qualquer lugar em Christiania, e muitos artistas participar. Todos estão convidados a observar a vida cotidiana Freetown eo estilo de vida que os Christianites lutando. Nils Vest emissor filme "Christiania - Você tem meu coração", um pessoal documentário sobre a vida em Freetown durante os primeiros 20 anos.

Em diálogo com as autoridades[editar | editar código-fonte]

Uma revista para a Dinamarca na realidade Christiania nasce. "Nineteen" deve mostrar outro Christiania do que a imagem que a imprensa burguesa se ​​através dos anos 80 tentou lançar - a imagem de uma cidade em decadência com a violência eo crime. Imagem Christiania é uma cidade ecologicamente orientado com lavøkonomi e democracia ampla. Christiania Secretaria deseja entrar em um acordo com Christiania sobre o funcionamento e manutenção de terrenos e edifícios, e Freetown estabelecer um grupo de contato para ser a voz das autoridades. Christiania comemora seu aniversário de 20 anos, enquanto as restantes peças se encaixam em torno do acordo-quadro com as autoridades. Reuniões conjuntas e reuniões na área gastar muita energia nas longas discussões e acalorados, mas o acordo só um ano e devem ser renegociados a cada ano. Defesa exige que a manutenção do edifício é incentivada. Christiania comunidade já estabeleceu uma gestão técnica que acelera a manutenção do edifício técnico. O escritório oferece consultoria e orientação, e implementa uma série de grandes reparações. Os mais de 100 anos de idade sistema de água reparado por SPAR2, o grupo local de conservação de água, resultando em grandes reduções no consumo de água e projeto de lei. Christiania publica o seu Plano Verde como uma alternativa ao plano visionário local. Plano de Freetown, mostra uma cidade verde, em estreita harmonia com a natureza. Com a reciclagem de água e de lixo, energia renovável, habitação no fosso e lares juvenis de turfa e solo. Em 1992, a renda é maior, mas Copenhaga não vai pagar o valor total de clientes de assistência. As autoridades temem que eles oferecem "negócios" para Freetown muitos novos negócios. Após longas negociações, com base no orçamento de Christiania - documentando o nosso financiamento de instituições "públicas" e medidores de serviços públicos às empresas, a autarquia assuma o aluguel. Culturais floresce a vida russa com ópera-rock, techno no clube de jovens, Theatre of War Machine Rock, cabaré e teatro na casa de armas. Milhares de pessoas visitam os concertos Strictly Underground no Salão Grey, e não há torneio de futebol no Campo da Paz. Turistas curiosos de todo o mundo estudar a bicicleta Christiania, ou explorar a área. Fora da vedação da Pigegarde Christiania-se como "mulheres conservadoras da União" para assustar os eleitores para votar não. Sucede, como sabemos - em primeiro lugar ...

Obcecado pela polícia[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 1992 Polícia de Copenhaga iniciar uma campanha para limpar o hash em Christiania. A Patrulha de Christiania especial consiste de 70 policiais que monitoram a área em torno do relógio para uma longa campanha de 18 meses, violento. Venda de maconha não são significativamente afetadas, mas a polícia cria situações mais vezes altamente perigosa com porrete e gás lacrimogéneo para desencadear problemas e barricadas na Princess Street. Especialmente a perseverança Polícia Civil muitos inocentes com visitação por crianças em idade escolar e turistas desavisados ​​- até mesmo o sacerdote local, procurou várias vezes. Portanto, a Christiania, na primavera de 1993, todas as forças em semanas de ação "12 Semana contra a Violência". Entertainment, teatro de rua, pequenos grupos em macacões azuis escuros com rygmærket idiotice em vez de polícia, documentação em vídeo, a justiça legal e trabalhar com advogados e Amnistia Internacional para acabar com a violência policial. Ao longo de 1993 é um diálogo alargado entre moradores, Christianshavn, advogados, Amnistia Internacional, a Comissão Parlamentar Legal, a mídia, conselho de gestão - até policiais mas Christiania patrulha mantém a sua mão de ferro em Freetown. Enquanto isso, o Arquivo Nacional tem de registrar a história de Christiania e pede material histórico para um arquivo de Christiania especial. Escritório de Construção implementa um registro de edifício detalhado. Empresa Antropopip realiza "Animais com roupas" no Salão Grey. Ação Christiania do Teatro Christiania e recebe o apoio da UE para a resistência permanente da UE em todo o país. Movimento Hash Livre celebra o primeiro De Maio, com uma fumaça-In enorme no parque. Flea tem aniversário de 20 anos vivendo como inovador da música. As negociações anuais com o Departamento de Defesa celebrado um acordo com uma contribuição local igual ao imposto sobre a propriedade. Freetown é um objeto de estudo para AKF, Instituto de Estudos do Governo Local. Os investigadores concluem que as autoridades podem aprender de Christiania, e essa experiência pode ser usado em muitos lugares do mundo. No final do ano culmina 1 anos e meio de ação da polícia nas invasões e prisões violentas a outra forma idílica do mercado de Natal. Depois de uma reunião de crise entre os residentes de Freetown e ministro da Justiça Erling Olsen Natal de paz é assegurada, como patrulha Christiania dissolvido. Em uma reunião na Primavera de 1994 com o Ministro da Defesa e Ministro da Justiça, o tom é dura e ameaçar para limpar a área, se os cidadãos não começar um aperto no mercado de cannabis. Christiania Lamento que o Parlamento não tem o controle da política de drogas dinamarquês. A Amnistia Internacional e as enfermeiras dinamarquesas provar um uso maciço da violência policial ilegal, e depois de documentação em vídeo e polícia proibição extensiva debate o uso do chamado leg-lock. Parlamento lida com a política de drogas dinamarquês sem nenhum pensamento. O lançamento na primavera de 1994 "greve hash" o primeiro do mundo a rua Pusher se demite trabalhou durante cinco dias em protesto contra a política de drogas falhou. Christiania, traficantes de drogas e clientes em campanha de fumaça-ins, petições, apoiando as manifestações contra as drogas duras em Copenhague e da Usina campanha uma semente. A imprensa mundial e o ministro da justiça vai visitar Christiania para estudar o fenômeno. Após essa demonstração dá até polícia por um longo tempo para patrulhar em Christiania.

Embora a gestão floresce[editar | editar código-fonte]

Månefiskeren reabrir sem álcool e rapidamente se torna um dos cafés mais populares da cidade. Na Cimeira Social das Nações Unidas, Christiania participa de Conferência das ONG a Holmen, enquanto ativistas de todo o mundo visitam, estudar e viver em Freetown. Em 1995, o número de crianças cresceu tanto que os pais e ativistas começar a construção do quarto centro de cuidados infantis na área. Casa crianças Orgânico com energia solar e húmus banheiro é a primeira construção nova para um propósito comum em Christiania, e dada a Rosinhuset nome. Passado muito esforço de "pagar o aluguel" campanhas, as discussões sobre o acordo-quadro e as relações com as autoridades. Conselho de Gestão é a introdução de um "fórum de conversação" entre a polícia e Christianites, mas já que você só pode falar com a gestão da polícia e não os agentes e oficiais, Christiania rejeita a idéia. Então sinta o Conselho de Controle que fez o que podia, e não se dissolve no final de 1995. No início de 1995, o ministro da Defesa que Christianites pode ser considerado como "cidadãos modelo" quando se trata de pagar por serviços públicos. A cultura vive fortemente no novo Christiania bandas URD e Babajay, quem ambos os CDs de lançamento. No Salão Grey no Dragon Club, da Ópera, ao ar livre no marco e no Campo da Paz reúne tecno-ravers e milhares de jovens de toda a Europa. Ao mesmo tempo fazendo shows Strictly Underground com as melhores bandas como o Blur, Green Day, Rage Against The Machine e as mais quentes do hip-hop grupos. Moradores de Paz Arca vai reparar um dano de fungos na casa dos milhões. Freetown é uma vila virtual e se manifesta na rede com www.christiania.org. Site Christiania é assistida pelos geeks Freetown talentosos uma reunião na superestrada da informação para muitos locais privados e comuns que representam a diversidade Freetown no campo digital. Até hoje, bem mais de um milhão de usuários já visitaram desde então. A revolução eletrônica também faz Christiania rapidamente estabelecer uma rede local com mais de 300 usuários.

Grassroots cultura cresce[editar | editar código-fonte]

Em 1996 cria o Ministério da Defesa e Christiania um acordo sobre um "plano de desenvolvimento" como um compromisso entre o plano local de 1989 e Plano Verde de Christiania. Ao mesmo tempo celebrando Chris-tiania aniversário de 25 anos com uma festa espetacular com entretenimento, teatro, exposições, concertos, apoiar o álbum "25 Anos de aniversário" imagem assistente Christiania há 25 anos e mais. Festa de aniversário no Salão Grey é um show maratona histórica com a conversa de velhos pioneiros, artistas e outros apoiadores, tanto dentro e fora. Primeiro filho Christiania, um drama histórico, dos Espíritos Sus ', artistas gráficos, a maior bolo do país e muito mais. Christiania Cultural de se tornar uma ponte cultural entre Freetown eo mundo mais amplo, levando o tempo temas pesados, como violência e pacifismo, a maconha ea economia se para debater e lidar com eles de uma forma artística e não convencionais. Em 1997, Christiania introduz sua própria moeda local de uma recompensa com um valor de 50 coroas dinamarquesas. Christiania moeda pode ser usado para qualquer comércio em lojas da área, empresas, bares, espaços culturais e de pagamento para instituições locais. Christiania Cultural de implementar a consulta de maconha primeira grande, que é a discussão mais abrangente de maconha e cânhamo questões da história da Dinamarca. Até 2001, realizou quatro consultas com especialistas, respectivamente, no Salão Grey, o Landstingssalen Folketing e no Conservatório de Música Rítmica, onde a audiência é conclusivo: Policiais, professores, agricultores, escritores, médicos, juízes, artistas e suporte outras pessoas incondicional para a legalização da cannabis.



Em 1998 abre Christiania Pigegarde o Dyssebro recentemente renovado. Naverne Christiania amigos, têm melhorado a militærbro de idade e construiu dois semi-círculos com bancos no meio. A rampa na Pradaria é primeiro local de Copenhague teto para ambos os skatistas locais e internacionais. A cena é construído e administrado pelos próprios jovens com o apoio da LSM, a empresa Christiania começou a produzir e vender roupas e skates de alta qualidade. Em 2000, Flea reconhecido e apoiado como sede regional do Ministério da Cultura. CSC, Christiania Sports Club terá o seu próprio clube no fundo do navio Star. Maior evento cultural de Christiania, o Salão de cinza será atualizada com 33 novos banheiros públicos. A solução é ambientalmente amigável quando separes úrico e reutilizados, enquanto a funções WC com deficiência como um instalações de higiene primitivos. Naquele mesmo ano, Bob Dylan aparece em dois dias consecutivos para uma platéia entusiasmada para shows fora vendidos. A edição deste ano do concurso de beleza mais histérica "Miss Mundo", será realizada no Salão Grey. Arrastar Festival é uma celebração de tudo errado na parte da comunidade gay, o que definitivamente não vai ser normalizado.

Governo requer Christiania fechado[editar | editar código-fonte]

Em 2001, a Dinamarca tem um governo socialista. Liberais e conservadores, apoiados pela maioria das pessoas ultra-nacionalistas dinamarqueses é sólido. A aliança burguesa declara guerra Christiania e pela primeira vez na vida Freetown é contestada não socialistas uma maioria no parlamento. O objetivo é a normalização através da construção de 300 novas habitações e acordos individuais à propriedade e à habitação para arrendamento, em suma, uma sentença de morte para Christiania comunidade, com base em um direito coletivo da exploração. Christiania faz 30 anos com festa no Salão Grey, onde o Chariot Sun "ressuscitado" com música e canções do musical "Elf Hill". Milhares de amigos de todas as idades e de todo o mundo se reúnem no festival que dura mais de uma semana. Embora todos os locais culturais estão abertos, é difícil para acomodar os convidados de aniversário muitas. Na mesma reunião, a imprensa mundial em massa para cobrir o evento na pequena metrópole. Menina Christiania Gardes esforços incansáveis ​​e irresistível mais de dez anos comemorados em um aniversário. Nesse mesmo ano homenageia Jardim Menina específica sobre cultura Guarda dinamarquês com uma tatuagem histórico na Cidadela. Como o fluxo turístico para crescer Christiania e Holmen reforçado são mais pesados ​​do tráfego na área. Grupo Traffic é, portanto, no processo de criação de parques em torno de Christiania. No período até 2004 trouxe mais de 100 lugares de estacionamento. Eles também fornecem um jardim verde em forma de serpente para o deleite dos vizinhos jovens e idosos em residências Violência. Como Christiania contribuição espiritual à Presidência dinamarquesa da UE, em 2002, será realizada reunião internacional Bund no Campo da Paz durante quatro dias, com apresentações de povos indígenas do mundo, escritores, artistas e moradores de rua de perto e de longe. Christiania Jazz Club abre no Opera e rapidamente se torna um local de culto para os artistas e entusiastas do jazz. No ano seguinte, Jazz Club participante em Copenhague Jazz Festival, onde muitas estrelas grandes e pequenos se reúnem para uma jam session em quartos acolhedores Clube de Jazz. Em 2003, ocupa o Salão HalfMaschine Grey. Cinco dias de shows, vídeo-arte, dança e experimentos interativos inspirados pela fusão de homem e máquina. O grupo internacional de jovens artistas repetir crise um ano depois. Enquanto funcionários e políticos chocalhos diligentemente com ameaças de encerramento atribui Associação para o embelezamento da Capital o seu diploma em 2003, em Christiania por esforço longo e incansável do distrito para criar e desenvolver habitação alternativa. Nesse mesmo ano a Christiania Cultural Raízes preço aniversário Fundo.

Fechando ameaças e mobilização[editar | editar código-fonte]

Vários livros sobre Christiania chegou às ruas, escrito por Christianites, moradores antigos e jornalistas. Um novo guia turístico em Inglês abre as portas para os estrangeiros. Jacob Ludvigsen publica o seu livro de história de espessura, que reúne a história de Christiania. Conselho Moradores aqui e Avançar transforma 25 anos e está a emitir um escrito comemorativo com a experiência de trabalho de base social. 30 anos após a resolução Folketing imprime governo Christiania Comité um concurso para o uso futuro da área. O objetivo é parar o experimento social para que a área pode ser construída e normalizada. Ao mesmo tempo, destaca os funcionários que os moradores de Christiania são geralmente mais pobres, menos escolarizados e mais desempregados do que o resto da população. Como uma resposta pró-ativa para a campanha do governo esfregaço, lançou um grupo de ativistas de um estatuto de auto-governo por dez anos. O relatório "Christiania no trabalho: Da Visão à Realidade" prova que enquanto o governo trabalha e criou uma cidade em funcionamento, com muitas oportunidades futuras. Grafiteiros de toda a Europa reúnem-se para "Encontro de Estilos", que são realizadas no Salão Grey. Enquanto os políticos burgueses repreender, trocar a experiência de jovens artistas e os convidados terão a oportunidade de ver e apreciar a arte do graffiti nova em cima do muro em torno de Christiania. Aniversário em 2003, comemorou a reabertura da entrada principal de idade. Por Carl Madsen Espaço abre uma estação principal ambiental onde tanto Christianshavn e Christianites podem deixar resíduos. Um novo café abre em edifício de pulgas com artesanato e informações no cannabis e ambiente livre de álcool. Nils Vest divulga o filme "A lei ea ordem em Christiania 2" como uma continuação direta de seu filme "A lei ea ordem em Christiania", de 1974. O tema é também ameaças das autoridades de encerramento e mobilização interna Christiania. Enquanto a polícia intensificar a sua campanha para eleger Pusherstreet greve contra a política do governo de maconha equivocada e fornece grandes redes de camuflagem sobre todas as bancas para fazer a troca de hash menos visíveis. Foi demandas dos políticos! A fim de manter a cultura de fumar para a posteridade dá revendedores uma Pusherbod decorado para o Museu Nacional. De acordo com o Gallup parece 68 por cento dos dinamarqueses que é uma boa ideia a considerar stall hash como uma herança. E três em cada quatro moradores querem preservar Freetown. Festival de Verão de 2003 do popular com muita música e entretenimento evento no Campo da Paz, onde um número de artistas e alguns políticos aparecem para mostrar seu amor para Freetown e os valores que ela representa. Simultaneamente transformar portas Christiania para o Dia primeira Casa Aberta, onde instituições, casas particulares e empresas aceitar visitas. Até 100.000 dinamarqueses visitam Freetown. Logo após o sucesso repetido de mais um Dia Aberto outra Casa. No verão passado, organiza Christiania, em cooperação com os amigos de todo o país um "Desfile Popular pelo Direito à Diversidade". Os participantes chegam em trens especiais e ônibus e desfile de pessoas desmonta uma coroa de flores na Liberty e na frente de Christiansborg visto numerosos artistas Kim e Savage Rose responsável, juntamente com uns poucos políticos corajosos em solidariedade com Freetown. Posteriormente, uma "orgia cultura" com a liberdade de performances musicais e artísticas em 22 etapas em todo Freetown. Nina Hagen aparece no Salão Grey e lobos das estepes se reunir e jogar em um pontão no lago. Cerca de 70.000 pessoas visitam Christiania neste dia. O governo concurso de ideias correr completamente fora da areia. Ninguém arquitetos reconhecidos, homens de idéias ou contratados envolvidos. Apenas 17 proposta mais ou menos duvidosa é apresentado, apenas oito cumpriam as condições formais da concorrência e todos são denegridas pelo júri, que no entanto deve alocar 850.000 dólares em prêmios de consolação. Em uma escolha necessária entre as empresas e revendedores de sobrevivência Christiania optou por remover o hash está no início de 2004. Mas isso não impede a polícia de realizar uma prisão em massa e patrulhamento maciça para Christiania novamente agindo como território ocupado. Polícia detém um número de residentes e recambiado-los em tempo recorde custódia. Como tradição da empresa, o relatório anual da Anistia Internacional criticou a polícia dinamarquesa, o uso extensivo de detenção. Mas pela primeira vez na história da Christiania é o comércio de maconha óbvia distância.

Rumo à meta futura[editar | editar código-fonte]

Campanha em defesa de Christiania intensificado com o apoio de fora muitos. "Camisas Salvar Christiania" tornaram-se um modismo nacional. Um grupo de jovens de países, incluindo raízes globais formar uma poderosas organizações de base, que defendem ação Christiania. Christiania se move para fora da cidade e cria uma embaixada temporária em Christianshavn no Instituto de Arte Contemporânea. As atividades diplomáticas consistem em um grande show e uma série de palestras bem atendido. Um livro belo quadro e ricamente ilustrado sobre habitações Christiania publicado. Mais de apoio CDs lançados por artistas populares e desconhecidos. Christiania obter apoio judiciário para as negociações sobre um modelo de fundação que podem garantir a autonomia Freetown, direitos coletivos de uso e oportunidades de desenvolvimento. O novo adversário é uma comissão de funcionários dos Palácios e da Agência Propriedades, como Christiania de um dia para a transferência do Ministério da Defesa da Fazenda. Copenhagen desempenha no recrutamento de um ex-ocupante como consultor especial Christiania. Christiania tem a equipe mais forte negociação para cima. Os advogados e oito Christianites apoiado por um grupo de fundo com mais de 30 ativistas, representando todas as partes da comunidade Freetown. A abrangentes notas de cobrança com centenas de milhares de assinaturas que Christiania deve continuar como um experimento social e manter sua autonomia e valores culturais. As idéias também são suportados pela Academia de Belas Artes, que acredita que byeksperimentet devem ser autorizados a viver e demonstrar a sua força ou fraqueza futuro. A mesma objeção vem de Christiania vizinhos e bairro Christianshavn do conselho, que se transforma em uma "normalização". Apesar da aparente resistência do governo e da polícia Christiania comemora seu aniversário de 33 abrindo um Clube Juvenil novo quartos bonitos e brilhantes na parte superior do Edifício da pulga. Youth Club é a quinta instituição para crianças e jovens e as promoções de suplementos naturais Freetown diferentes para as novas gerações de Christianites. No Campo da Paz será realizado um festival internacional de paz onde os índios, os tibetanos, africanos e nacionalidades se reúnem para enviar boas energias a outras áreas marcadas por conflitos sobre a Mãe Terra. Homens criativos de idéias publicadas em seu aniversário "arquitetura Christiania", como alguns grandes idéias e visionário para a nova série de casas, tanto na Christiania e husbyer nos canais adjacentes. A aventura ainda não acabou ...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Christiania
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Dinamarca é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.