Cristiana Arcangeli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cristiana Arcangeli
Nascimento 18 de março de 1962 (52 anos)
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Empresária
Página oficial
cristianaarcangeli.com.br

Cristiana Arcangeli (São Paulo, 18 de março de 1962)[1] é uma empresária brasileira, conhecida por organizar os primeiros eventos de moda do Brasil e por suas participações nos reality shows Aprendiz Universitário e Extreme Makeover Social.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em São Paulo, Cristiana se formou em odontologia[1] e exerceu tal profissão por cinco anos, utilizando conhecimentos da homeopatia em suas práticas.[2] Ela é fluente em cinco idiomas e tem duas filhas, frutos de casamentos já terminados. Cristiana atualmente está namorando o também empresário Álvaro Garnero, herdeiro do Grupo Monteiro Aranha.

Encerrou a rotina da odontologia para investir no ramo de produtos de beleza, se baseando em suas próprias necessidades estéticas. Tal passo deu origem a uma linha de produtos sem sal e composta por ingredientes naturais, a Phytoervas. Após o amadurecimento comercial e crescimento da linha, Cristiana a vendeu para a Bristol Mayers Squibb em meados de 1998. Arcangeli lançou ainda a importadora de cosméticos PH Arcangeli e a Phytá Cosméticos. Também atuou como consultora de marketing e de desenvolvimento de produtos da marca Éh Cosméticos, linha desenvolvida por ela em 2006 e vendida para o grupo Hypermarcas em 2008.

Em 2010, Cristiana lançou uma nova categoria de produtos denominada como aliméticos, que consiste em alimentos com propriedades cosméticas, e sua nova marca, a Beauty'In.[3]

Ela também é conhecida por investir diretamente no mundo da moda. Nos anos 90, criou o Phytoervas Fashion, evento de moda responsável pelo lançamento de diversos estilistas de destaque nos dias atuais, como Alexandre Herchcovitch e Fause Haten. Cristiana ainda lançou duas linhas de jóias em parceria com a marca Vivara e assina colunas em revistas como a Vogue, Boa Forma e Men's Health.

Cristiana recebeu mais de vinte prêmios durante sua carreira. Em 1998, ganhou o prêmio Prix Veuve Clicquot de la Femme d'Affaires. Em 2004, foi eleita como Personalidade do Ano pelo governo do Estado de São Paulo e ganhou o prêmio Mulher Mais Influente do País. Ela foi ainda empossada na Academia Brasileira de Marketing em 2006.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Arcangeli atualmente apresenta um programa no seu site e outro na Rádio Alpha FM.[4] Ela também foi conselheira de João Doria Júnior no reality show Aprendiz Universitário, exibido na Rede Record em 2010. Também na Rede Record, Cristiana foi apresentadora do reality show Extreme Makeover Social.[5]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]