Crocodile Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Crocodile Rock"
Single de Elton John
do álbum Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player
Lado B "Elderberry Wine"
Lançamento 20 de Novembro de 1972
Formato(s) Disco de Vinil
Gênero(s) Rock
Duração 3:55
Gravadora(s) MCA (EUA)
DJM (Reino Unido)
Composição Elton John, Bernie Taupin
Cronologia de singles de Elton John
Último
Último
"Honky Cat" (1972)
"Daniel" (1973)
Próximo
Próximo

"Crocodile Rock" é uma canção escrita por Elton John e Bernie Taupin, e gravada em junho de 1972 no Strawberry Studios, no Château d'Hérouville na França. Foi lançado em 20 de novembro de 1972 nos Estados Unidos e em 27 de outubro de 1972 no Reino Unido, como um único pré-lançamento de seu próximo álbum Don't Shoot Me I'm Only a Piano Player, permanecendo com hit nº1 por quase três semanas.

O single é dominado por um órgão Farfisa, tocado por John. O Farfisa é facilmente reconhecível pelo seu som e ritmo, enquanto as letras tem um olhar nostálgico de Rock and roll, e um relacionamento com uma mulher chamada Suzie.

Inspiração[editar | editar código-fonte]

A canção foi inspirada quando John descobriu o líder australiano da banda Daddy Cool e seu single "Eagle Rock", que foi o maior sucesso australiano do início dos anos 1970. Elton John ouviu a canção pela primeira vez em uma turnê da banda pela Austrália e ficou muito impressionado. A canção também parece ter sido fortemente influenciada pelo hit "Little Darlin", a mais famosa do grupo Doo wop The Diamonds. O coro assemelha "Speedy Gonzales" por Pat Boone.