Cruiser (motocicleta)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Harley-Davidson Softail Heritage Classic

Cruiser é o termo para motocicletas que imitam o estilo de design de máquinas americanas dos anos 1930 ao início dos anos 1960, incluindo aquelas feitas por Harley-Davidson, Indian, Excelsior e Henderson. O mercado de modelos cruisers cresceu cedo para abraçar 60% do mercado dos EUA,[carece de fontes?] de tal forma que um número de fabricantes de motocicletas, incluindo BMW, Honda, Moto Guzzi, Star, Suzuki, Triumph e Victory têm atualmente ou tinham modelos importante do cruiser americano.

A posição de pilotagem em um cruiser geralmente (mas nem sempre), coloca os pés para a frente e as mãos para cima, com a coluna ereta ou inclinada ligeiramente para trás. Muitos "power cruisers" e os cruisers japoneses da década de 1980 têm apresentado uma posição mais neutra de equitação.

Muitas motos de cruzeiro têm desempenho e capacidade de viragem limitado devido ao design. Pilotos que gostam de curvas em altas velocidades, podem precisar personalizar para melhorar o ângulo de inclinação, ou começar com o desempenho de um "power cruiser".1

Cruisers entram muitas vezes em projetos de moto customizada que resulta em uma moto modificada para atender os ideais do proprietário, e como tal são uma fonte de orgulho e realização.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Stuart, Ben. "5 New Middleweight Cruiser Motorcycles: Comparison Test", Popular Mechanics, July 1, 2008, accessed April 20, 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma motocicleta é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.