Cubagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Cubagem se refere à capacidade de carga da carroceria de um e/ou vários veículo de transporte de carga, sejam Caminhãos, Navios ou Aviãos. Sejam do tipo: baú, caçamba, contendores de diversos tamanhos, tipos fechados e/ou também carrocerias abertas de forma geral humano e/ou animais, a regra de Cálculo é a mesma: comprimento da carroceria, onde se leva a Carga vezes largura, vezes altura da mesma. A medição teórica Matemática, que se faz é o de enchendo com água e medindo quantos metros cúbicos de água foram utilizados (com hidrômetro). O peso do veículo se possível, dependendo do tamanho e capacidade de de calculo, em balança e a tonelagem de carga será de acordo com as instruções do CONTRAN(terrestres), ou órgão próprio como Capitania de Portos( navio, somente área - MilitarNaval no Brasil e Portugal) e Departamento de Aviação Civil e/ou militar - Força Aérea do, no Brasil Portugal, para cada tipo de carroceria/tanque, capacidades de forma geral, como autonomia, poluição de motor, fiscalização de Estado, Aduana e outros.

FONTE[editar | editar código-fonte]

  • ORDENAÇÕES MARIANAS, série de medidas administrativas e fiscais estabelecidas no império de Maria I, utilizadas tanto no brasil como em Portugal, a partir de 1808, e que foram incorporadas ã Constituições dos dois países.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.