Cuidado centrado da família

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Cuidado centrado da família, tem sido discutido, e promovido, o mais proeminente, no contexto da saúde da criança e, especialmente, referente às condições crônicas da infância. Esta abordagem, proporciona uma visão ampla, de como trabalhar com crianças e famílias. Centrada na família de serviço, é composto de um conjunto de valores, atitudes e abordagens de serviços, para crianças com necessidades especiais, e suas famílias. Centrado no serviço da família, esta reconhece que cada família é única, que a família é constante na vida da criança, e que eles são os especialistas, nas habilidades da criança, e suas necessidades. A família trabalha com provedores de serviço, para tomar decisões informadas sobre os serviços e apoios oferecidos à criança, e a família os recebem. No serviço da família centrada, os pontos fortes, e as necessidades, de todos os membros da família são considerados. [1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre sociologia ou um sociólogo é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.