Cultura Inglesa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Empresas.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2008.

A Associação Brasileira de Culturas Inglesas é uma companhia fundada em 1934 com diversas filiais de escolas de inglês no Brasil, especialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, e arredores. Embora menos expressivas, existem filiais em outros estados do Brasil, como Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Espírito Santo.

Disponibiliza a seus alunos testes oficiais da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Seus mais importantes testes oficiais são:

  • FCE: (First Certificate in English) Fornece diploma de inglês avançado aos aprovados.
  • CAE: (Certificate in Advanced English) Fornece diploma de inglês fluente aos aprovados.
  • CPE: (Certificate of Proficiency in English) Fornece diploma de inglês proficiente aos aprovados. É o mais avançado diploma que um aluno de inglês pode alcançar, uma vez que esta não seja sua primeira língua (native language).

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quinta melhor empresa para se trabalhar no Brasil.[1]

Cultura[editar | editar código-fonte]

Além de escolas de inglês, a Cultura Inglesa promove, como o próprio nome diz, a cultura inglesa. Durante o ano há diversas apresentações de música, dança e teatro. Os alunos também podem participar de apresentações em festivais como o Cultura Inglesa Festival, o Drama Festival e o Teen Festival, que acontecem anualmente no Teatro Cultura Inglesa, na unidade de Pinheiros, em São Paulo.

Drama Festival[editar | editar código-fonte]

O Drama Festival é um festival de peças em inglês realizado anualmente no teatro da Cultura Inglesa em Pinheiros. Com a atuação, produção e direção de alunos, ex-alunos e professores, incentiva um estudo mais aprofundado da língua inglesa e pode servir como estímulo para se começar uma carreira de ator, diretor ou roteirista. Fora isso, o Drama Festival é conhecido por sau caráter social, criando vínculos eternos entre seus participantes, sejam eles meramente sociais ou até mesmo profissionais.

Teen Play Festival[editar | editar código-fonte]

O Teen Play Festival é um festival no qual há apresentações de teatro em inglês. As peças são produzidas por professores, alunos e profissionais da dramaturgia britânica. Ao fim das apresentações são dados os prêmios: melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor figurino entre outros; sem esquecer obviamente do mais cobiçado prêmio de melhor peça.

Referências

gabriel benfica

Ligações externas[editar | editar código-fonte]