Cultura da Arábia Saudita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A cultura da Arábia Saudita baseia-se no Islão,uma religião monoteísta que segue os princípios contidos num livro sagrado chamado Alcorão. A religião crê num deus chamado Ala(Allah,em árabe) e professa os ensinamentos de Maomé.Dois dos locais mais sagrados situam-se neste país.

Os mulçumanos,nome daqueles que seguem a doutrina islâmica,devem peregrinar à cidade de Meca ao menos uma vez na vida,orar 5 vezes ao dia e doar esmolas aos mais necessitados. Seus locais de culto denominam-se mesquitas.

O país se localiza no Oriente Médio e o clima é,predominantemente,árido. Porém,ao norte,subtropical. As principais cidades são Riad(capital),Meca,Jidá e Medina. A expectativa de vida no local é de,aproximadamente,72 anos(dados de 2010). A moeda chama-se Rial Saudita e o PIB gira em torno de 740,5 bilhões de euros(dados de 2012).

Ver também[editar | editar código-fonte]