Cultura da Costa Rica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Teatro Nacional de Costa Rica.

Aqui estão alguns tópicos sobre cultura da Costa Rica:

Música[editar | editar código-fonte]

A música da Costa Rica está representada por expressões musicais como tambito,parranderavals, bolero, cuadrilla, o calipso, chiquichiqui, mento. Todos eles surgidos a partir dos processos migratórios e dos intercâmbios históricos entre indígenas, europeus e africanos. Alguns instrumentos típicos são quijongo, marimba, as ocarinas, bajo de cajónsabakflautas de caña, acordeão, o bandolim e a guitarra.

Moda[editar | editar código-fonte]

Os costarriquenhos, principalmente os expatriados e aqueles com experiência de vida no exterior, costumam vestir peças de roupa fora do usual, incluindo:

-Calças apertadas e camisas de bandas de rock.

Culinária[editar | editar código-fonte]

A culinária da Costa Rica é conhecida por ser saborosa e bastante suave, incluindo muitos frutos e vegetais. O acompanhamento principal consiste de arroz e feijão preto, o qual, em muitos lares, é comido nas três refeições do dia não só na Costa Rica como também em outros países da América Central.

Um prato muito querido pelo povo costarriquenho é o filé de perobá grelhado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]