Cum On Feel the Noize

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


"Cum On Feel the Noize"
Single de Slade
do álbum Sladest
Lado B "I'm Mee, I'm Now, an' That's Orl"
Lançamento 23 de fevereiro de 1973
Gravação 1973
Gênero(s) Hard rock, glam rock
Duração 4:31
Composição Noddy Holder, Jim Lea
Produção Chas Chandler
Crítica profissional Gold
Cronologia de singles de Slade
Último
Último
"Gudbuy T' Jane"
(1972)
"Skweeze Me Pleeze Me"
(1973)
Próximo
Próximo

"Cum On Feel the Noize" é uma música de rock lançada originalmente por Slade em 1973.

Escrita por Jim Lea e Noddy Holder e produzida por Chas Chandler, "Cum On Feel the Noize" foi o quarto single nº1 do Slade no Reino Unido e o primeiro a ir direto para topo da lista. O single, foi acompanhado de "Gudbuy t'Jane", como hit nº2 no Reino Unido.

Essa música inspirou o KISS a produzir seu hit de maior sucesso: Rock and Roll All Nite.

A música é comumente escrita como "Come on Feel The Noise", provavelmente, devido a semelhança de ortografia ou por razões de censura a palavra inglesa "cum".

Versão cover do Quiet Riot[editar | editar código-fonte]

A música foi "revivida" em 1983 pela banda de Heavy Metal Quiet Riot, que também fizeram o cover da canção "Mama Weer All Crazee Now". A versão feita pelo Quiet Riot de "Cum On Feel The Noize", atingiu a posição nº 5 dos 100 melhores hits da Billboard em 19 de novembro de 1983. A música fez o álbum Metal Health do Quiet Riot atingir o topo das paradas de sucesso na época. O sucesso da música chamou a atenção para o Heavy Metal produzido na cidade de Los Angeles na década de 1980.

A versão feita pelo Quiet Riot está presente no jogo GTA Vice City da Rockstar North, cuja história se passa na cidade de Miami em 1986. Também aparace no jogo "NHL 2K8" produzido pela 2K Sports. Também está incluída na trilha sonora do jogo Rock Revolution da Konami.


"Cum On Feel the Noize"
Single de Quiet Riot
Lançamento 1983
Gravação 1982
Gênero(s) Heavy metal
Duração 4:50
Composição Noddy Holder, Jim Lea
Produção Spencer Proffer

Outras versões covers[editar | editar código-fonte]

  • "Cum On Feel the Noize" foi posteriormente regravado pela banda Oasis em 1996 como lado B do single "Don't Look Back in Anger;
  • A canção foi regravada pela banda Bran Van 3000 em seu disco de estreia em 1997, Glee, versão que foi apresentada no comercial da goma, produzida nos EUA, Excel;
  • Acredita-se que a banda Twisted Sister tenha regravado a música, porém, quem regravou foi a banda Quiet Riot, cuja voz do vocalista Kevin Dubrow (Quiet Riot) é parecida com a do vocalista Dee Snider (Twisted Sister).
  • A banda alemã de power metal Edguy regravou a música em 2011 para seu disco Age of the Joker.