Curiosity (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Curiosity"
Single de Carly Rae Jepsen
do álbum Curiosity e Kiss
Lançamento 1º de maio de 2012
Formato(s) Download digital
Gravação Vancouver, Canadá
(Winecellar Studios)
Gênero(s) Dance, synthpop
Duração 3:26
Gravadora(s) 604
Composição Carly Rae Jepsen, Ryan Stewart
Produção Ryan Stewart
Cronologia de singles de Carly Rae Jepsen
Último
Último
"Call Me Maybe"
(2011)
"Good Time"
(2012)
Próximo
Próximo
Lista de faixas de Curiosity
Último
Último
"Call Me Maybe"
(1)
"Picture"
(3)
Próximo
Próximo
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Curiosity" é uma canção da artista musical canadense Carly Rae Jepsen contida no seu primeiro extended play (EP) de mesmo título (2012). Foi composta pela cantora juntamente com Ryan Stewart e produzida pelo último. A música foi lançada como segundo single do disco em 1º de maio de 2012. É uma faixa de andamento acelerado com influências do gêneros de dance e synthpop.

Liricamente, a obra faz alusão a uma garota que é mal tratada por um rapaz, e implora por mais amor dele. Recebeu revisões geralmente positivas da mídia especializada, cujo notaram ser similar a "Call Me Maybe". Comercialmente, alcançou a décima oitava posição na Canadian Hot 100 e foi certificada de ouro pela Music Canada (MC), por vendas superiores a 40 mil cópias.

Antecedentes e composição[editar | editar código-fonte]

"Curiosity" foi composta por Jepsen juntamente com Ryan Stewart, sendo produzida pelo último.[1] A faixa foi lançada como single em 1º de maio de 2012 através da 604 Records.[2] A música é similar a "Call Me Maybe", e apresenta fortes batidas dance e ganchos cativantes.[3] Na canção, a artista canta sobre set mal tratada por um rapaz, e implora por mais amor dele, abrindo com os versos, "Humilhada, você me tem de joelhos/Você partiu meu coração, só para vê-lo sangrar."[nota 1] [4]

Crítica profissional[editar | editar código-fonte]

Ben Norman, do About.com, notou que a faixa era "obviamente a sucessora de 'Call Me Maybe', apesar de insistir na batida um pouco mais do que eu pessoalmente gosto."[3] Jon O'Brien, do Allmusic, disse que "Curiosity" e "Picture" são "convincentes investidas no infeccioso synthpop".[5] Jen Appel, da idobi Radio, considerou a canção similar a "Call Me Maybe", adicionando que "traz a mesma leve vibração ao tocar em uma nota mais pessoal. Esta música engloba os sentimentos de uma garota batalhando para manter seu relacionamento vivo enquanto conflita contra a curiosidade sempre presente 'sobre o que se trata'."[6]

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Download digital[2]
N.º Título Duração
1. "Curiosity"   3:26

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2012) Melhor
posição
 Canadá - Canadian Hot 100[7] 18

Certificações[editar | editar código-fonte]

País Certificação
 Canadá - Music Canada Gold.png Ouro[8]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Canadá[2] 1º de maio de 2012 Download digital 604

Notas

  1. No original: "Break a bone, got me on my knees/You break my heart, just to watch it bleed"

Referências

  1. (2012) Créditos do álbum Curiosity por Carly Rae Jepsen. 604 Records.
  2. a b c iTunes - Single - Curiosity - Carly Rae Jepsen. iTunes Store (1º de maio de 2012).
  3. a b Norman, Ben (14 de fevereiro de 2012). Carly Rae Jepsen - 'Curiosity EP' Review. About.com. Rovi Corporation. Página visitada em 5 de maio de 2012.
  4. Eadie, Fiona (7 de março de 2012). Carly Rae Jepsen – Curiosity. Cadence Canada. Página visitada em 5 de maio de 2012.
  5. O'Brien, Jon (14 de fevereiro de 2012). Curiosity - Carly lRae Jepsen. Allmusic. Rovi Corporation. Página visitada em 6 de maio de 2012.
  6. Appel, Jen (14 de março de 2012). Carly Rae Jepsen – Curiosity: Album Review. idobi Radio. Página visitada em 6 de maio de 2012.
  7. Carly Rae Jepsen - Curiosity (Canadian Hot 100) (em inglês). Canadian Hot 100. Página visitada em ‎26‎ de ‎junho‎ de ‎2012.
  8. Carly Rae Jepsen - Curiosity (Music Canada) (em inglês). Music Canada (26 de março de 2012). Página visitada em 6 de abril de 2012.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.