Cutey Honey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cutey Honey
キューティーハニー
(Kyūtī Hanī)
Gênero Aventura, Ficção Científica, Ecchi
Mangá
Cutie Honey
Autor Go Nagai
Editora(s) Weekly Shōnen Champion
Revista Akita Shoten
Data de publicação 1° de Outubro de 1973 – 1º de Abril de 1974
Volumes 2
Anime
Cutie Honey
Direção Tomoharu Katsumata
Estúdio Toei Animation
Exibição original 13 de Outubro de 1973 – 30 de Março de 1974
Nº de episódios 25
OVA
New Cutie Honey – 1994

Re: Cutie Honey - 2004

Filme
Cutie Honey (Live Action)
Cor Colorido
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Cutie Honey (キューティーハニー, Kyūtī Hanī?)  —  — é um anime baseado no mangá de mesmo nome. A inspiração de Go Nagai para essa história foram dois clássicos tokusatsus de Yasunori Kawauchi, 7-Color Mask (1959) e Rainbowman (1972).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Honey Kisaragi era uma estudante com uma vida normal até o dia em que seu pai, o Prof. Kisaragi, é morto pela organização criminosa Panther Claw. Porém Kisaragi, antes de sua morte, lhe deixa um recado, revelando que Honey é na verdade uma andróide criada por ele. Ao dizer "Honey Flash!" ela pode se transformar em uma guerreira de cabelos vermelhos e usar diversos disfarces, graças ao Air-System  — um dispositivo que materializa objetos a partir de ar.

Panther Claw[editar | editar código-fonte]

O principal objetivo da organização é roubar o Air-System. A vida de Honey alterna entre a escola e a tentativa de vingar a morte de seu pai. Honey têm como parceiros Hayami Danbei e seus dois filhos, Seiji (um repórter) e Junpei.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.