Cutey Honey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cutey Honey
キューティーハニー
(Kyūtī Hanī)
Gênero Aventura, Ficção Científica, Ecchi
Mangá
Cutie Honey
Autor Go Nagai
Editora(s) Weekly Shōnen Champion
Revista Akita Shoten
Data de publicação 1º de Outubro de 1973 – 1º de Abril de 1974
Volumes 2
Anime
Cutie Honey
Direção Tomoharu Katsumata
Estúdio Toei Animation
Exibição original 13 de Outubro de 1973 – 30 de Março de 1974
Nº de episódios 25
OVA
New Cutie Honey – 1994

Re: Cutie Honey - 2004

Filme
Cutie Honey (Live Action)
Cor Colorido
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Cutie Honey (キューティーハニー, Kyūtī Hanī?)  —  — é um anime baseado no mangá de mesmo nome. A inspiração de Go Nagai para essa história foram dois clássicos tokusatsus de Yasunori Kawauchi, 7-Color Mask (1959) e Rainbowman (1972).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Honey Kisaragi era uma estudante com uma vida normal até o dia em que seu pai, o Prof. Kisaragi, é morto pela organização criminosa Panther Claw. Porém Kisaragi, antes de sua morte, lhe deixa um recado, revelando que Honey é na verdade uma andróide criada por ele. Ao dizer "Honey Flash!" ela pode se transformar em uma guerreira de cabelos vermelhos e usar diversos disfarces, graças ao Air-System  — um dispositivo que materializa objetos a partir de ar.

Panther Claw[editar | editar código-fonte]

O principal objetivo da organização é roubar o Air-System. A vida de Honey alterna entre a escola e a tentativa de vingar a morte de seu pai. Honey têm como parceiros Hayami Danbei e seus dois filhos, Seiji (um repórter) e Junpei.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.