Cybertron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Cybertron é um planeta fictício do Universo Transformers. É o planeta natal dos Transformers, e é onde as guerras tem início em todas as séries.

Na Geração 1, Cybertron havia sido dominado pelos Decepticons e os Autobots tentavam retomar seu planeta. Depois de alguns anos, após muitas batalhas, os Decepticons retomaram o planeta. As guerras só tem fim quando os Autobots finalmente conquistam seu planeta.

Na Trilogia Unicron, Cybertron precisava derrotar seu irmão Unicron e tomou um modo robô, conhecido como Primus. Com isso, Cybertron foi destruído.

Na série de filmes live-action de Michael Bay, Cybertron foi destruído quando Megatron decidiu se unir ao maligno Fallen. Optimus Prime tentou reconstruir o planeta com o poder do Cubo de Allspark, mas não conseguiu. No segundo filme Megatron retorna a um lugar no espaço que muitos confundiram com Cybertron, mas a Hasbro afirma que o lugar era Nemesis, a nave dos Decepticons caída sobre um asteróide, no qual Megatron ficou junto com Starscream e deu um empurrão em Starscream.

Já no ultimo filme lançado da saga, Cybertron é destruído de vez pelos Decepticons, graças aos pilares espaciais de um antigo lider dos Autobots Sentinel Prime que se vira contra eles