DB Automobiles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
D. B. Automobiles
Tipo Automobilística
Fundação 1938
Sede  França
Pessoas-chave Charles Deutsch e René Bonnet
Produtos Automóveis

DB Automobiles (ou Deutsch-Bonnet, ou, simples: D.B.) foi um fabricante de automóveis françês entre 1938 e 1961, fundado por Charles Deutsch e René Bonnet que iniciaram a parceria com carros de corrida equipados com motor Citroën.

História[editar | editar código-fonte]

Após a II Guerra Mundial fizeram mais algumas corridas com os carros equipados com os motores Citroën, mas logo voltaram a utilizar motores Panhard na "Recer 500", em seguida carros com versões maiores que fizeram sucesso, como o "Monomille 750cc" construído em número suficiente para o seu próprio campeonato de Fórmula Juniores na França. Eles também fizeram alguns carros esportivos com motores Panhard, carros feitos de fibra-de-vidro, e motores de 850cc a 1300cc. Após o fim da associação dos dois em 1961, seguiram com projetos diferentes em empresas próprias Charles fundou a C.D. e o outro a René Bonnet.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.