DC Animated Universe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O DC Animated Universe, no português Universo DC Animado, é um termo batizado pelos fãs para se referirem a algumas séries animadas que seguem a mesma cronologia. As séries foram produzidas pela DC Comics. Costuma-se referir a DC Animated Universe pela sigla DCAU. A seguir estão todas as série animadas do DCAU e os anos de exibição original:

Filmes animados que obedecem a cronologia[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • "As Novas Aventuras do Batman" é também considerada a 4ª temporada de "Batman: A Série Animada", pois é uma continuação, mas com os traços de animação mudados. "As Novas Aventuras do Batman" é também chamado de "Batman: Gotham Knights"(Batman: O Cavaleiro de Gotham).
  • "Batman: A Série Animada" e "As Novas Aventuras do Batman" foram chamadas, quando exibidas, de apenas "Batman", é possível ver isso em suas aberturas. Mesmo caso de "Super-Homem: A Série Animada", que foi chamado apenas de "Super-Homem".
  • No Brasil, "Batman: A Série Animada" quando estava sendo exibido de início foi chamado do "O Novo Batman".
  • A partir da 2ª temporada "Super-Homem: A Série Animada" também foi chamado de "The New Superman Adventures"(As Novas Aventuras do Super-Homem).
  • Três séries mudaram o seu nome original no Brasil. "Batman do Futuro" no original chama-se "Batman Beyond"(Batman Além). "Super-Choque" no original chama-se "Static Shock" (Choque Estático). "Liga da Justiça sem Limites" no original chama-se "Justice League Unlimited" (Liga da Justiça Ilimitada).
  • "As Novas Aventuras do Batman" não possui abertura, o desenho foi exibido com a abertura de "Batman: A Série Animada". Na época de sua exibição nos Estados Unidos, existiu uma abertura própria de um desenho chamado "The New Batman/Superman Adventures" (As Novas Aventuras do Batman/Super-Homem), que na verdade era a exibição de "As Novas Aventuras do Batman" e "Super-Homem: A Série Animada" juntos.
  • A ideia de DCAU surgiu apenas com as exibições de "As Novas Aventuras do Batman" e "Super-Homem: A Série Animada". Antes, em "Batman: A Série Animada", o traço de animação era bem diferente do característico do DCAU. "Super-Choque" não foi criado com a intenção de se juntar ao DCAU, só no decorrer da produção dos seus episódios ele entrou no Universo DC Animado; no início da série, o traço de animação era também bem diferente.
  • No DCAU Iria existir um filme que ligaria as séries da "Liga da Justiça" e "Liga da Justiça Sem Limites", chamado "Justice League: Worlds Collide" (Liga da Justiça: Os Mundo Colidem), o filme não foi produzido, mas existiu uma adaptação do filme chamado "Liga da Justiça: Crise em Duas Terras", que não faz parte do DCAU.
  • Dentro da cronologia do DCAU podem ainda ser consideradas duas webséries que se passaram nos Estados Unidos. São elas: "Lobo: Webseries" (Lobo: A Websérie), que mostra toda a violência do personagem Lobo como caçador de recompesas. A outra websérie chama-se "Gotham Girls" (Garotas de Gotham), que mostra sobre o comportamento das mulheres de Gotham City, estrelando Batgirl, Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato.

Comics[editar | editar código-fonte]

A série de quadrinhos Batman Beyond é uma continuação da franquia Batman Beyond, e o período do DC Animated Universe é tempo futuro.[1] A minissérie teve início em junho de 2010, sob o título Future Evil. Em agosto de 2010, a série foi anunciada para continuar após a conclusão do primeiro arco como uma série em curso.[2] Embora a série tenha sido cancelada, deixou uma porta aberta para futuros trabalhos sobre o universo nos quadrinhos. Superman Beyond, série cômica one-shot no mesmo universo, assim como Batman Beyond, foi lançado em 2011. Batman Beyond Ilimited narra as aventuras do futuro da Liga da Justiça introduzido no DCAU, tendo sido lançado em fevereiro de 2012.[3]

Referências

  1. Batman Beyond Press Release Tfaw.com (2010-07-28). Visitado em 2011-01-03.
  2. Batman Beyond To Receive An Ongoing Series Inside Pulse (2010-08-28). Visitado em 2011-01-03.
  3. Dc Comics Launches Batman Beyond Unlimited | DC Comics

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.