DC Animated Universe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação, após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na página.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 10 de abril.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Março de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O DC Animated Universe, no português Universo DC Animado, é um termo batizado pelos fãs para se referirem a algumas séries animadas que seguem a mesma cronologia. As séries foram produzidas pela DC Comics. Costuma-se referir a DC Animated Universe pela sigla DCAU. A seguir estão todas as série animadas do DCAU e os anos de exibição original:

Filmes animados que obedecem a cronologia[editar]

Curiosidades[editar]

  • "As Novas Aventuras do Batman" é também considerada a 4ª temporada de "Batman: A Série Animada", pois é uma continuação, mas com os traços de animação mudados. "As Novas Aventuras do Batman" é também chamado de "Batman: Gotham Knights"(Batman: O Cavaleiro de Gotham).
  • "Batman: A Série Animada" e "As Novas Aventuras do Batman" foram chamadas, quando exibidas, de apenas "Batman", é possível ver isso em suas aberturas. Mesmo caso de "Super-Homem: A Série Animada", que foi chamado apenas de "Super-Homem".
  • No Brasil, "Batman: A Série Animada" quando estava sendo exibido de início foi chamado do "O Novo Batman".
  • A partir da 2ª temporada "Super-Homem: A Série Animada" também foi chamado de "The New Superman Adventures"(As Novas Aventuras do Super-Homem).
  • Três séries mudaram o seu nome original no Brasil. "Batman do Futuro" no original chama-se "Batman Beyond"(Batman Além). "Super-Choque" no original chama-se "Static Shock" (Choque Estático). "Liga da Justiça sem Limites" no original chama-se "Justice League Unlimited" (Liga da Justiça Ilimitada).
  • "As Novas Aventuras do Batman" não possui abertura, nos DVDs está a abertura de "Batman: A Série Animada". Na época de sua exibição, existiu uma abertura própria de um desenho chamado "The New Batman/Superman Adventures" (As Novas Aventuras do Batman/Super-Homem), que na verdade era a exibição de "As Novas Aventuras do Batman" e "Super-Homem: A Série Animada" juntos.
  • A ideia de DCAU surgiu apenas com as exibições de "As Novas Aventuras do Batman" e "Super-Homem: A Série Animada". Antes, em "Batman: A Série Animada", o traço de animação era bem diferente do característico do DCAU. "Super-Choque" não foi criado com a intenção de se juntar ao DCAU, só no decorrer da produção dos seus episódios ele entrou no Universo DC Animado; no início da série, o traço de animação era também bem diferente.
  • No DCAU Iria existir um filme que ligaria as séries da "Liga da Justiça" e "Liga da Justiça Sem Limites", chamado "Justice League: Worlds Collide" (Liga da Justiça: Os Mundo Colidem), o filme não foi produzido, mas existiu uma adaptação do filme chamado "Liga da Justiça: Crise em Duas Terras", que não faz parte do DCAU.
  • Dentro da cronologia do DCAU podem ainda ser considerados três webséries que se passaram nos Estados Unidos. São elas: "Lobo: Webseries" (Lobo: A Websérie), que mostra toda a violência do personagem Lobo como caçador de recompesas. A outra websérie chama-se "Gotham Girls" (Garotas de Gotham), que mostra sobre o comportamento das mulheres de Gotham City, estrelando Batgirl, Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato.

Ligações externas[editar]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.